Enquanto Benfica e Porto decepcionam, Sporting segue líder

Teve prosseguimento nesta terça-feira a Liga dos Campeões. Dos clubes portugueses, apenas o Sporting se houve bem, enquanto Porto e Benfica decepcionaram. 

Jogando na Luz frente ao Manchester de Cristiano Ronaldo, o Benfica não soube superar a criatividade e poderio técnico do time inglês, sucumbindo por 1×0, gol marcado por Saha aos 15 do segundo tempo, em jogada construída pelo madeirense Cristiano Ronaldo, que foi o grande destaque da partida e principal responsável pela derrota encarnada, que poderia ter sido maior não fossem duas excepcionais defesas de Quim, a queima-roupa, quase ao final da partida. Com esta derrota, o time da Luz continua somando apenas o ponto conseguido frente ao Copenhaga, na sua estréia, e joga agora dia 17 de outubro, fora, contra o Celtic da Escócia.

Inacio Rosa/Lusa

Já o Porto, embora jogando fora, não soube anular as jogadas de ataque do time inglês, apesar de ter usado Bruno Moraes na zaga pela vasta experiência internacional; e perdeu por 2×0, gols de Henry aos 38 (de cabeça) e Hleb aos 48. Com a derrota, o time dos dragões continua, tal como o Benfica, apenas com o ponto do empate em casa frente ao CSKA na sua estréia, tendo agora a 17 de outubro seu jogo, no estádio dos dragões, frente ao Hamburgo da Alemanha. 

Liedson, do Sporting celebra a marcação do segundo gol no jogo contra o União de Leiria

 

E por fim o Sporting, que houvera vencido a Inter de Milão em casa na estréia, foi jogar em Moscou contra o Spartak, sendo surpreendido logo aos 5 minutos com o gol adversário. Mas Paulo Bento soube remodelar taticamente o time, conseguindo o gol de empate através de Nani, no segundo tempo, o que lhe garantiu a liderança do grupo com 4 pontos ao lado do Bayer, que bateu a Inter de Milão na Itália, e que viaja a Portugal dia 17 de outubro, para fazer o jogo dos lideres deste grupo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: