Em retrospecto: O impressionante começo de Thiago Silva na Inglaterra

Thiago Silva pode estar no fim de sua carreira, mas ninguém reclamou da contratação do jogador de 36 anos no mês de agosto e isto se deve ao fato de todos conhecerem a qualidade do jogador. São poucos os jogadores dessa idade que poderiam vir até a Inglaterra e se adaptar tão rapidamente ao estilo único da Premier League, mas Thiago fez exatamente isso.

O último jogo dos Blues contra o Sheffield United foi a primeira vez que Thiago, que formou uma excelente parceira com Kurt Zouma na defesa do Chelsea, sofreu um gol desde a sua decepcionante estreia contra o West Brom há seis jogos.

O jogador de 36 anos, que não participou de todos os jogos do Chelsea da temporada entre contusões e ordens de Frank Lampard para descansar, teve grande responsabilidade quando os Baggies, recém-promovidos para a primeira divisão, abriram três gols de vantagem, mas depois não sofreu gols nos jogos contra Crystal Palace, Sevilla, Manchester United, Burnley e Rennes.

Thiago, que chegou a ser o capitão do time depois de ser transferido gratuitamente dos gigantes da França, o Paris Saint-Germain, em meados do ano, ajudou solidificar o Chelsea no centro da defesa; os três jogos da Premier League sem sofrer gols no mês de outubro fizeram com que fosse parar na lista final de oito jogadores indicados para o prêmio de jogador do mês.

O atacante David McGoldrick dos Blades pode ter colocado um final na incrível sequência sem gols de Thiago, mas o brasileiro compensou do outro lado do campo, ao marcar seu primeiro gol de cabeça pelo Chelsea após uma falta cobrada por Hakim Ziyech.

Depois do feito, o técnico dos Blues, Frank Lampard, foi todo elogios para o veterano brasileiro, que está cada vez mais se tornando influente tanto dentro quanto fora do campo no clube do Oeste de Londres.

“Eu sabia que era um grande jogador por conta de sua carreira”, disse o ex-meio campista do CHelsea em sua coletiva de imprensa após o massacre de 4-1.

“Ele jogou a final da Champions League algumas semanas antes de chegar aqui, mas destaco seu desempenho desde que chegou, sem uma pré-temporada sólida, sua influência, desempenho individual, o jeito com que age entre os jogos, ele é muito disciplinado nos treinamentos.

“Ele procura argumentos contrários nas reuniões, ele é muito interessado. Então, eu converso bastante com ele. Ele tem sido brilhante, não tenho elogios suficientes para ele. E ele fez um gol hoje, um lindo gol. Ele causou um grande impacto.

“Eu quero mesmo garantir que ele tenha o máximo de descanso entre os jogos e facilitar as coisas para ele. Ele parece estar em forma, ele está em forma, ele está descansando e ele ajuda e incentiva todos ao redor. Espero que isso dure muito tempo.”

Thiago Silva, assim como outros jogadores da Premier League, esteve a serviço da seleção do Brasil, que jogou contra a Venezuela e Uruguai nas eliminatórias da Copa de 2022, então existe a possibilidade de Lampard deixar o jogador de 36 em Londres quando os Blues fizerem a longa viagem até Newcastle.

No entanto, embora esteja evidente que Thiago não vá estar sempre nos titulares de Lampard todas as semanas, ele já se tornou uma figura de destaque em Stamford Bridge e embora ainda seja cedo para arriscar no Chelsea como candidato ao título, o time certamente está cotado para terminar entre os quatro primeiros no melhor site de palpites futebol.

Tendo em vista seu desempenho recente, não ficaremos surpresos se o Chelsea exercer a opção de prolongar seu contato por mais um ano!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: