Destaques: Na calada da noite, Sporting demite o “sem títulos” Jose Peseiro

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Na calada da noite, Sporting demite o “sem títulos” Jose Peseiro

O rei do marketing, que porém nunca conquistou título algum onde quer que tenha trabalhado, após pouco mais de 3 meses de uma série de insucessos a frente do Sporting e críticas ferrenhas da torcida, foi sem muito alarde demitido pelo presidente Varandas na madrugada dessa quarta-feira na sequencia de nova derrota, desta feita pela Taça da Liga em casa por 2×1 para o Estoril, que milita na 2a divisão de Portugal. Peseiro não abriu mão de receber a totalidade de seus vencimentos até o término do contrato de um ano e embolsou pouco mais de 1 milhão de euros (o contrato previa o pagamento anual bruto de 1,6 milhões de euros). Paulo Sousa, que recentemente se desligou do Tianjin Quanjian da China, Leonardo Jardim (recém demitido do Monaco), e Miguel Cardoso (ex-Rio Ave e também recém demitido, do Nantes) são os nomes especulados, embora Jardim seja caro demais para as pretensões leoninas. Outros nomes desconhecidos falados a última hora foram os do técnico do Al Jazira e que já treinou o Ajax, Marcel Keiser; e Leonid Slutsky do Vitesse. Por fora corre Abel, atual técnico do Braga.

Taça Da Liga

Tivemos nesse meio de semana mais uma rodada da Taça da Liga com os seguintes resultados:

30/10

Braga 5×0 Nacional (os bracarenses lideram o grupo por com duas vitórias em dois jogos)

31/10

Porto 4×2 Varzim – resultado que deixa o Porto na liderança de seu grupo com um ponto a mais que o Varzim

Sporting 1×2 Estoril – o resultado jogou o Sporting para o 2o lugar do grupo com 3 pontos e agora ao lado do Estoril, grupo agora que tem a liderança do Feirense com 6 pontos

Feirense 3×2 Maritimo

Belenenses 0x0 Chaves

V.Setubal 0x0 Tondela

Superliga Portuguesa De Futebol

A 9a jornada teve início nessa sexta com os seguintes jogos:

02/11 (sexta)

Benfica 1×3 Moreirense (20:30h) – Jonas abriu o marcador para os encarnados aos 2 minutos, mas o Moreirense não se intimidou empatando na sequencia, virando logo a seguir e ampliando para 3×1 ainda na etapa inicial, resultado que se manteve até o fim e colocou Rui Vitória em maus lençóis.

03/11 (sábado)

Portimonense 1×1 Belenenses (15:30h)

Maritimo 0x2 Porto (18:00h) – mesmo com um pênalti irregularmente confirmado pelo VAR a seu favor desperdiçado por Marega, o Porto venceu o Maritimo por 2×0.

Boavista 0x0 V.Guimaraes (20:30h)

04/11 (domingo)

Feirense 2×4 Tondela (15:00h)

Santa Clara 1×2 Sporting (17:30h)

Braga 2×1 V.Setubal (20:00h) – resultado que mantem o Braga na liderança do campeonato com 21 pontos ao lado do Porto.

A jornada só termina amanha com os seguintes jogos:

Rio Ave x Nacional (19:00h) e Chaves x Aves (21:15h).

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas noticias

Sporting

O Sporting chegou a um acordo com o Wolverhampton que pagara aos leões 18 milhões de euros pelo passe de Rui Patricio, sendo que deste montante 4 milhões serão destinados a Jorge Mendes para abater parte da dívida de 9 milhões de euros de comissões ainda não quitadas relativas as vendas de Adriem para o Leicester e da própria negociação por Rui Patricio.

Benfica

Luis Filipe Vieira completou esse mês 15 anos na presidência do Benfica da qual promete sair somente quando levar o time encarnado ao título europeu de futebol.

Portugueses no Exterior

O play-off que definira uma das duas vagas restantes para o Europeu sub-21 de 2019 ocorrerá dia 16/11 na Polônia em sua partida de ida; com a partida de volta ocorrendo a 20/11 quando a Seleção Portuguesa recebera em Chaves os poloneses.

Em 11 jornadas do campeonato italiano, e mesmo sem ter marcado em 4 jogos, Cristiano Ronaldo já é o vice-artilheiro com 7 gols, dois atras de Piatek do Genova que marcou 9. Nesse sábado fez uma assistência para um dos 3 gols da vitória da Juventus por 3×1 frente ao Cagliari.

Mais um recorde foi quebrado nas redes sociais essa semana por Cristiano Ronaldo, desta feita no Instagram onde ultrapassou em numero de seguidores a ex-primeira colocada, Selena Gomez (que tinha 144 milhões e 300 mil seguidores), chegando a incrível marca de 144,4 milhões de fãs.

Outro recorde, agora dentro das quatro linhas, foi quebrado esse mês por Cristiano ao conseguir ser o primeiro jogador a marcar 400 gols atuando em 4 ligas europeias diferentes.

Pedro Caixinha, técnico português do Cruz Azul, conquistou nessa quarta a Taça do México ao bater na decisão por 2×0 o Monterrey.

João Mario teve sua oportunidade na Inter de Milão e correspondeu plenamente na vitória desse sábado por 5×0 frente ao Genova, fazendo um gol e dando assistência final para outros três.

No complemento do minuto e quarenta e cinco segundos que faltavam para encerrar a decisão do Campeonato Europeu de Hoquei sobre Patins Feminino, a Espanha fez mais um gol e derrotou Portugal por 4×2 na Mealhada conquistando seu hexacampeonato, sendo o quinto consecutivo e o quarto também consecutivo tendo como adversário Portugal, que por sua vez ja foi tri-campeão europeu (97, 99 e 2001).

Com o 2º lugar conseguido no Grande Premio de Moto GP 2 da Malasia na madrugada desse sábado o português Miguel Oliveira conquistou pela segunda vez o vice-campeonato da categoria (a primeira vez foi em 2015) e no próximo ano disputara a categoria Moto GP 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend