Destaques da semana: Últimas notícias

Destaques da Semana
Por Emídio Tavares

Sporting

Jorge Mendes está intermediando o pagamento da indenização de Rafael Leão ao Sporting, que com juros está na casa de mais de 20 milhões de euros, num acordo em que os leões receberão 19 milhões, com o empresário recebendo sua comissão.

Morita, meio-campista japonês de 27 anos que defendia o Santa Clara, foi oficializado na sexta-feira (01/07) como reforço por 4 temporadas e com cláusula rescisória fixada em 45 milhões de euros.

Estoril

Nelson Veríssimo, que ate pouco tempo dirigia o Benfica, dever assumir já nessa próxima segunda o comando técnico do Estoril, para substituir Bruno Pinheiro, desligado recentemente.

Porto

O Porto foi condenado em última instância pelo Tribunal da Relação de Lisboa a indenizar o Marítimo em 1,1 milhões de euros, por conta da transferência do jogador Pepe do Porto para o Real Madrid em 2007, valor esse referente aos direitos desportivos do clube madeirense a época.

A venda de Vitinha ao PSG, intermediada por Jorge Mendes, a princípio pelo valor da cláusula rescisória de 40 milhões de euros, quase não vingou porque Pinto da Costa só aceitava o pagamento à vista, diferentemente do que pretendia o time francês que propôs pagar 25 milhões à vista, 5 milhões somente em julho de 2023 e mais 10 milhões após cumpridos 10 jogos pelo jogador. Ai na quarta-feira (29/06) Jorge Mendes falou com os franceses e esses aceitaram o pagamento à vista, através de um empréstimo bancário que elevou o valor da transação aos cofres franceses para 41,5 milhões de euros. Mendes receberá 4 milhões de comissão que sairão dos 40 milhões que o Porto receberá.

Na melhor de 5 partidas da final do campeonato português de hóquei, que estava em 2×2, o Porto bateu o Benfica na quarta-feira (29/06) em casa por 3×2, conquistando o 24º título nacional, encerrando a temporada onde também conquistou a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental.

Seleção Feminina de Futsal

Após golear, na semifinal do Europeu Feminino de Futsal, em Gondomar a Hungria por 6×0, Portugal garantiu vaga na final pela segunda vez consecutiva, contra a Espanha, que goleou por 9×0 a Ucrânia.

Na decisão deste domingo (03/07), Portugal perdeu a final do Europeu de futsal feminino nas grandes penalidades. Com possibilidade de vingar a derrota de 2019, a seleção nacional voltou a perder diante da campeã e líder do ranking europeu. Depois de terem estado a ganhar por 2-0 na primeira parte e de terem conseguido um empate (3-3) no prolongamento, as portuguesas só marcaram um pênalti, contra quatro das espanholas (1-4), que assim festejaram no Pavilhão Multiusos de Gondomar pela segunda vez em quatro anos.

Portugueses pelo Mundo

Leonardo Jardim conquistou na segunda-feira (27/06) o título de Campeão da Arábia Saudita após o seu Al Hilal vencer em casa o Al Faysaly por 2×1.

Paulo Fonseca foi apresentado na quarta-feira (29/06) como novo técnico do Lille (onde atuam Djalo, José Fonte e Renato Sanches), após sua saída na temporada passada do comando da Roma.

Baseado na decisão judicial americana que arquivou o processo contra CR7 por suposta violação sexual contra Kathryn Mayorga, por falta de provas e também com a afirmação do juiz, na decisão final, de que Cristiano fora prejudicado civil e moralmente pela ação descabida do advogado da requerente, os advogados do astro português entraram com uma ação indenizatória por conduta vexatória e má-fé contra Leslie Stovall no valor de 600 mil euros, além da cobrança das custas processuais e horas trabalhadas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: