Destaques da Semana: Fundo Apollo injeta 65 milhões para salvar o Sporting

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares 

Fundo Apollo Injeta 65 Milhões Para Salvar O Sporting

A SAD leonina comunicou essa semana à bolsa de valores de Portugal que em troca da cessão de direitos televisivos dos seus jogos, de exploração de publicidade estática e virtual no Estádio Alvalade XXI, de distribuição do seu canal oficial e dos direitos de patrocinador principal, o Fundo Apollo fará um aporte de 65 milhões de euros visando com isso equilibrar as contas leoninas e principalmente suas dívidas na casa dos 41 milhões até junho próximo.

Eliminatórias da Eurocopa
No retorno de CR7, Portugal não sai do zero em casa com a Ucrânia

Portugal entrou a campo nessa sexta no Estádio da Luz para fazer sua primeira partida pelas eliminatórias da Euro 2020, contando com o retorno de Cristiano Ronaldo, afastado das últimas partidas a pedido. Fernando Santos escalou para começar jogando Rui Patrício no gol; João Cancelo e Raphael Guerreiro nas laterais; Pepe e Ruben Dias no miolo de zaga; Willian Carvalho, Ruben Neves, João Moutinho e Bernardo Silva no meio de campo; Cristiano Ronaldo e André Silva no ataque. Porém por mais que a seleção lusa tomasse a iniciativa de ataque e tivesse maior domínio de bola, os jogadores sentiram o desentrosamento arriscando poucos chutes a gol, e mesmo assim demorando para o fazer. Para e etapa final Fernando Santos até fez algumas mudanças colocando Rafa no lugar de Ruben Neves, João Mário no lugar de João Moutinho, e Dyego Sousa no lugar de André Silva, mas sem resultado prático, a não ser um pênalti que foi reclamado no final da partida em cima de Dyego mas não confirmado pela arbitragem. Minutos antes e por 2 vezes o atacante brasileiro naturalizado ucraniano, Junior Moraes, perdeu gol certo na cara de Rui Patrício. Em 15 participações nas eliminatórias da Euro somente em 4 Portugal estreou com vitória. A última delas ocorreu nas eliminatórias para a Euro 2000 quando a seleção começou vencendo a Hungria por 3×1. Na última eliminatória da Euro consagradora em 2016 a seleção estreou perdendo em Aveiro por 1×0 para a Albania, e depois empatando sem gols no 2° jogo frente a Ucrânia. O próximo jogo de Portugal será nessa segunda, dia 25, também no Estádio da Luz e contra a Sérvia. João Felix, que contraiu lesão no tornozelo direito, esta fora do jogo. O grupo tem 5 seleções, sendo as demais componentes as seleções de Luxemburgo e Lituânia, que se enfrentaram também nessa sexta com vitória de Luxemburgo por 2×1. As duas primeiras colocadas garantem vaga para a Euro 2020.

 Superliga Portuguesa De Futebol

A 27° jornada só volta na sexta da semana que vem com os seguintes jogos:

29/03 (sexta)

Portimonense x Moreirense (20:30h)

30/03 (sábado)

Braga x Porto (15:30h)

Chaves x Sporting (18:00h)

S.Clara x V.Guimarães (20:30h)

Benfica x Tondela (20:30h)

31/03 (domingo)

Marítimo x Nacional (15:00h)

Rio Ave x Aves (17:30h)

Boavista x Belenenses (20:00h)

A jornada só termina na segunda, dia 1° de abril, com o Feirense recebendo as 20:15h o V.Setúbal.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Porto

Cassilas, goleiro espanhol do Porto e que cumpre pelos dragões sua 4° temporada, acaba de renovar contrato por mais uma e com a opção de uma segunda.

Portugueses no Exterior

O craque português e empresário, Cristiano Ronaldo, resolveu agora expandir seus investimentos além da área hoteleira se associando a uma clínica de implantes capilares que já possui uma unidade em Portugal e agora também estará em Espanha. Trata-se da “Insparya Hair Clinic” cuja administração ficará a cargo da companheira de Cristiano, a espanhola Georgina Rodriguez.

A UEFA foi coerente e tal como fez com Simeone, pelo gesto polêmico feito junto à torcida adversária e repetido por Cristiano na partida de volta, puniu o craque luso com a multa de mesmo valor aplicada ao técnico do Atlético (20 mil euros).

Bruno Fernandes, por lesão muscular na coxa, foi dispensado da Seleção, que porém não convocou outro para o seu lugar.

A Coréia do Sul de Paulo Bento venceu em casa por 1×0 o amistoso dessa sexta frente à Bolívia. Na próxima terça, também em partida amistosa, receberá a Colômbia de Carlos Queiroz, que na estréia do treinador luso nessa sexta, também em partida amistosa, bateu no Japão os donos da casa por 1×0.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend