Destaques da Semana: CR7, Salah e Modric finalistas da Fifa para o prêmio de melhor do mundo

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

CR7, Salah e Modric finalistas da Fifa para o prêmio de melhor do mundo

Numa votação que envolve quatro grupos de “eleitores” (com peso igualitário de 25%) separados em grupo de técnicos de seleções, grupo de capitães de seleções, grupo de jornalistas especializados e grupo de torcedores (via votação no site), a FIFA divulgou nesse início de semana que Cristiano Ronaldo, Modric e Salah são os finalistas para o prêmio de melhor do mundo que terá o seu vencedor divulgado a 28 deste mês em Londres. Cristiano, que já venceu por 5 vezes, busca seu 3º prêmio consecutivo.

Dois Gols Portugueses Entre Os Dez Na Disputa Para O Mais Bonito

O gol de Cristiano Ronaldo, de bicicleta frente a Juventus e o de Quaresma, de trivela frente ao Irã, são 2 gols portugueses indicados entre os 10 que irão concorrer ao prêmio Puskas de melhor e mais bonito gol da temporada. Além dos portugueses concorrem também ao prêmio os jogadores Bale, Cheryshev, Christodoulopoulos, De Arrascaeta, McGree, Messi, Pavard e Salah.

Com Mil Votantes A Menos Que Benedito, Varandas Vence Eleições No Sporting

Mais de 22.500 sócios votaram nas eleições presidenciais do Sporting nesse sábado (perto de 19.000 presenciais e o restante por correspondência) e mesmo com mil votantes a menos que o ex-jogador de futsal leonino João Benedito, o medico Frederico Varandas, por conta dos pesos diferenciados dos associados mais antigos, venceu as eleições no Sporting ficando com 42% dos votos contra 37% do ex-atleta. Em 3º, com pouco mais de 14% dos votos ficou o banqueiro Jose Maria Ricciardi. Varandas tomou posse nesse domingo como o 43º presidente leonino prometendo o titulo nacional no futebol.

Taça Da Liga

A 1a jornada da Taça da Liga já tem data e jogos definidos:

Grupo A=> Benfica x Rio Ave (15/09 às 18h); Paços de Ferreira x Aves (15/09 às 15:30h)

Grupo B=> Braga x Tondela (15/09 às 20:30h); Nacional x V.Setúbal (16/09 às 15h)

Grupo C=> Porto x Chaves (14/09 às 20:30h); Varzim x Belenenses (16/09 às 15h)

Grupo D=> Sporting x Marítimo (16/09 às 20h); Estoril x Feirense (17/09 às 20:15h)

Superliga Portuguesa De Futebol

A 5a jornada só acontecerá dentro de 3 semanas por conta das datas FIFA e jogos da seleção, com os seguintes confrontos:

21/09 (sexta)

Boavista x Chaves (20:30h)

22/09 (sabado)

Santa Clara x Rio Ave (16:30h)

Marítimo x Belenenses (19:00h)

V.Setúbal x Porto (21:00h)

23/09 (domingo)

Feirense x Nacional (16:00h)

Tondela x Moreirense (16:00h)

Benfica x Aves (18:15h)

Portimonense x V.Guimarães (20:30h)

A jornada só termina na segunda, dia 24/09, com o jogo entre Braga x Sporting às 20:15h.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Sporting

Bruno de Carvalho retirou da justiça a medida cautelar que lhe permitia concorrer as eleições essa semana, mas entrou na justiça para impugnar as eleições e impedir que um novo presidente fosse empossado. Porém o tiro saiu pela culatra, pois o Tribunal, ao invés de suspender as eleições, apenas notificou o Sporting dando um prazo de 10 dias para a resposta, o que portanto não bloqueou o pleito desse sábado.

Pedro Madeira tentou mesclar sua chapa com a de José Maria Ricciardi, mas como os estatutos não permitem isso, assim como já houvera feito Zeferino Boal, abdicou de concorrer em prol de Ricciardi. Desta maneira são 6 os candidatos a presidência: Ricciardi, Dias Ferreira, Tavares Pereira, Varandas, João Benedito e Jorge Rego.

Jovane Cabral renovou até 2023 com o Sporting, com melhoria salarial e agora com cláusula rescisória de 60 milhões.

Porto

Mbemba e Tiquinho Soares não foram inscritos para a disputa da Liga dos Campeões, o que gerou de imediato um protesto nas redes sociais de seu empresário e procurador, Deco, ex-jogador portista que postou em seu twitter a seguinte mensagem para o atacante brasileiro: “Continua a trabalhar irmão. . . Nem sempre o respeito é mútuo, mas seguimos em frente. . .”

Marega, que tinha sido afastado por ter forçado a saída para o West Ham, além de reintegrado teve seu contrato prorrogado até 2021, com vencimentos triplicados e agora na casa dos 100 mil euros brutos mensais mas sem elevação da  cláusula rescisória que se mantém na casa dos 40 milhões de euros.

Benfica

O Benfica está sendo acusado pelo Ministério Público, no processo E-Toupeira de 30 crimes dentre os quais se destacam os de corrupção ativa, recebimento indevido de vantagens e de falsidade informática. Já o seu assessor jurídico, Paulo Gonçalves, é acusado de 79 crimes. Se condenado pelos crimes o time da Luz é passível das seguintes punições: suspensão de competições por 6 meses a 3 anos, perda de subsídios do Estado por 1 a 5 anos, etc. . .

Rio Ave

De volta ao seu clube formador Coentrão também voltará, a princípio, a atuar na sua posição de origem ou seja a ponta direita.

Moreirense

O Tribunal Civil da Justiça Comum condenou o Moreirense, em primeira instância (passível de recurso), a um ano de suspensão de todas as competições desportivas que estiver inscrito, punição relativa a processo de 2011/2012, época em que a equipe atuava na 2a divisão e subiu para a primeira, sendo acusada de subornar jogadores da Naval e do Santa Clara, nas jornadas 28 e 29. Porém a direção da SAD do Moreirense está tranquila, primeiro porque nega qualquer participação em manipulação de resultados, e também porque o processo além de não estar transitado em julgado, é contra o clube Moreirense e não contra a SAD Moreirense, que hoje atua na 1a divisão portuguesa.

Seleção Portuguesa

Jogando no Estádio do Algarve, e com inúmeras caras novas, a Seleção Portuguesa empatou por 1 gol com a Croácia, embora tenha sempre tomado a iniciativa de ataque. Numa bobeada da defesa lusa Perisic abriu o placar para os visitantes aos 18 minutos, com Pepe (na sua centésima partida por Portugal) empatando de cabeça para os donos da casa aos 32 minutos após cruzamento de Pizzi.

Portugueses no Exterior

Cristiano Ronaldo é disparado o maior salário da Itália, com 31 milhões de euros anuais (quase 12 milhões de reais por mês), valor mais de 3 vezes superior ao segundo maior salário do país que é o de Higuain do Milan, na casa dos 9,5 milhões de euros por ano. O 3o maior salário é o de Dybala da Juventus, que aufere por ano 7 milhões de euros.

O Lille conseguiu uma autorização para inscrever os jogadores contratados, por conta do fair play financeiro que o impedia disso e portanto Rafael Leão poderá em breve estar regularizado para atuar pela equipe francesa.

Em partida amistosa realizada em casa nesse sábado frente à Costa Rica, Paulo Bento estreou no comando da Seleção da Coréia do Sul vencendo por 2×0 perante 36 mil torcedores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend