Destaques da Semana: Benfica estreia com vitória na Copa dos Campeões

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares

Benfica Estréia Com Vitória Na Copa Dos Campeões

O Benfica estreou com vitória nesse sábado na Copa dos Campeões (3º participação encarnada na disputa, sendo o único representante de Portugal desde que a mesma foi criada), batendo o Chivas do México por 3×0. A disputa reúne os principais campeões de taças europeias, e melhores ranqueados, num total de 12 equipes de seis diferentes países, com jogos ocorrendo em 15 cidades americanas, Europa, Singapura e China. Pela simples participação, além de hospedagem e gastos custeados pela organização, o Benfica recebeu de cara 3 milhões de euros. O último campeão da disputa foi o Tottenham em 2018. A próxima partida encarnada acontecerá quarta-feira, às 21h, frente a Fiorentina.

Superliga Portuguesa De Futebol

A Superliga da temporada 2019/2020 terá sua arrancada na segunda quinzena de agosto com algumas mudanças relativas a datas dos jogos e horários. Será introduzido o horário de 12:45h para alguns jogos (horário de Lisboa); nas segundas apenas teremos jogos de equipes envolvidas em partidas das Taças Europeias, e, além disso, estuda-se também a utilização da tecnologia da linha do gol e até da linha de fora de jogo, além também da disponibilização de espaços nos estádios para torcedores que desejem assistir a partida de pé.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas noticias

V.Guimarães

O time vimaranense inicia sua participação na Liga Europa, na 2º pré-eliminatória para a fase de grupos, enfrentando em Luxemburgo no próximo dia 25 o Jeunesse Esch. O jogo de volta a ser disputado em Portugal ocorrerá a 1 de agosto. Se passar por essa fase, restará ainda um play-off ao time luso para ascender a fase de grupos.

Porto

O Porto decidiu e venceu em Portimão a final da Taça Iberica ao bater de virada o Getafe por 2×1, com gols de Pepe e do jovem Fabio Silva. Para os espanhóis marcou Cabrera.

Benfica

Salvio está indo para o Boca Juniors e especula-se que o time argentino propôs pagar ao Benfica, por 50% do passe, 6 milhões de euros, ouvindo como resposta encarnada o pedido de 7,5 milhões. Embora tenha conquistado 14 títulos pelo Benfica, o jogador de 29 anos era um dos mais altos salários na Luz: 2,2 milhões de euros limpos por temporada.

Já o goleiro da Juventus Mattia Perin, que ainda se recupera de uma cirurgia no ombro, estava sendo contratado por quantia não revelada, com o time da Luz colocando ainda na transação o lateral-direito sub-17 João Ferreira que iria para o time italiano por 5 milhões de euros (50% do passe). Porém ao se descobrir no exame médico do goleiro que o tempo de recuperação seria superior a 4 meses, os dirigentes encarnados resolveram por agora suspender a negociação e só reiniciá-la no final do ano quando o goleiro estiver totalmente recuperado.

A direção encarnada informou que conseguiu bater um recorde em toda a sua história de venda antecipada de lugares para os jogos desta temporada na Luz, ultrapassando a casa de 45 mil reservas. Com isso, como a capacidade do estádio está na faixa de 60 mil lugares, os pouco menos de 15 mil lugares restantes para cada partida serão prioritariamente destinados a princípio aos sócios do Benfica.

O Benfica acaba de contratar o 3º jogador mais caro de sua história por 17 milhões de euros (atrás apenas do recém-contratado Raul de Tomas que custou 20 milhões, e do atacante mexicano Raul Jimenez por quem a época pagou 21,8 milhões). Trata-se do atacante brasileiro de 24 anos Carlos Vinicius, com passagens pelas equipes de base de Santos e Palmeiras, e depois pelas equipes profissionais da Caldense e do Anápolis, de onde foi contratado para atuar na equipe B do Real Massama, que o negociou com o Napoli por 4 milhões, e que agora lucra 13 milhões com sua venda a equipe encarnada. Atuou também no Rio Ave e Mônaco, emprestado pelos italianos.

Especula-se também que o peruano Carrillo está sendo negociado em definitivo com o Al Hilal da Arabia, que a principio pagara 8,3 milhões de euros por 70% do passe do jogador, valor esse que já inclui a porcentagem do intermediário da transação, Paulo Barbosa.

Portugueses no Exterior

O técnico português Pedro Caixinha conquistou seu 4º título no México, onde comanda o Cruz Azul. No último final de semana sua equipe venceu a Supertaça ao bater o Necaxa por 4×0. Com as conquistas também do campeonato nacional, Taça do México e Taça do Campeão dos Campeões o técnico luso se transformou no 1º e único treinador a vencer as 4 competições do país.

Na Copa Internacional de Clubes Campeões, jogando em Singapura, a Juventus enfrentou o Tottenham e CR7 marcou o 2º gol da equipe italiana, que porem perdeu por 3×2 para os ingleses sofrendo um gol nos acréscimos quando o craque luso já não estava mais em campo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend