Destaques da Semana: 3 Portugueses Na Lista para a Bola de Ouro

DESTAQUES DA SEMANA
Por Emídio Tavares 

3 Portugueses Na Lista Para A Bola De Ouro

A revista France Football divulgou a lista dos 30 jogadores que irão concorrer à disputa da Bola de Ouro e cujo vencedor será conhecido em 2 de dezembro e dentre eles temos 3 portugueses: Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e João Félix (esse também concorrendo ao prêmio de melhor jovem jogador da temporada, numa lista com 10 nomes). Além dos portugueses figuram também nesta lista craques como Salah, Hazard, Messi, De Bruyne, Griezmann, Van Dijk, Mbappe, Sadio Mané e outros. Ficaram de fora da lista nomes como Kané, Modric e Neymar.

Taças Europeias

Liga dos Campeões

Anthony Lopes “da” a vitória ao Benfica

Jogando na Luz na quarta-feira o Benfica recebeu o Lyon e foi logo marcando no começo da partida com Rafa, mas uma desatenção da zaga encarnada deixando Depay sozinho à frente de Vlachodimos, ainda no 1° tempo, permitiu o empate francês, resultado esse que permaneceu até 4 minutos do término do tempo regulamentar quando, num verdadeiro presente, Anthony Lopes repos de forma equivocada a bola nos pés de Pizzi, que de primeira, pouco além do meio de campo, fez o gol da vitória encarnada e dos 3 primeiros pontos do Benfica, que ainda assim continua no último lugar do grupo, liderado pelo Leipzig (que venceu na rodada o Zenit na Alemanha por 2×1) com 6, e seguido por Lyon e Zenit com 4. Na próxima jornada marcada para 5 de novembro, invertem-se os mandos com os encarnados indo até a França para enfrentar o Lyon.

Liga Europa

Sporting vence mas não convence

Jogando na quinta-feira em Alvalade o Sporting sofreu para vencer o Rosenborg por 1×0, com gol conseguido graças a um”bate-cabeça” da zaga e do goleiro adversário que permitiram a Bolasie fazer o gol da vitória leonina aos 25 do 2° tempo. No outro jogo do grupo o PSV empatou em casa sem gols com o Lask, e lidera o grupo com 7 pontos, seguido pelo Sporting com 6, e pelo Lask com 4. Na próxima jornada a 7 de novembro invertem-se os mandos de jogos, com o Rosenborg recebendo o Sporting e o Lask recebendo o PSV.

Porto Decepciona E Empata Em Casa Com O Rangers

Porto e Glasgow Rangers jogaram na quinta-feira no Estádio do Dragão, e embora tenha dominado amplamente o jogo, a equipe portuguesa não soube converter em gols a superioridade em campo, cedendo o empate por 1 gol. Luis Diaz fez um golaço para o Porto aos 37 minutos, mas Morelos, numa bobeada da defesa lusa empatou aos 44. No outro jogo do grupo o Young Boys assumiu a liderança com 6 pontos ao vencer em casa o Feyenoord da Holanda. Em 2° está o Glasgow com 4, empatado em pontos com o Porto, mas vencendo no critério de desempates. A próxima jornada com inversão de mando destes mesmos jogos ocorrerá no dia 7 de novembro.

V.Guimarães Novamente Jogou Como Nunca E Perdeu Como Sempre

O V.Guimarães foi até a Inglaterra na quinta-feira enfrentar o Arsenal, e tal como houvera feito nas outras partidas jogou muita bola, com personalidade e objetividade, que lhe valeram a abertura do placar aos 9 minutos com Marcus. Martinelli empatou para os arsenalistas os 32, mas cinco minutos após, Bruno Duarte colocou a equipe lusa novamente em vantagem. Na etapa final o time vimaranense até soube segurar os donos da casa na bola corrida, mas dois lances de bola parada, nos 10 minutos finais do encontro, sacramentaram a sina negativa do Vitória em jogar como nunca e novamente perder. Pepe empatou de falta aos 35 do 2° tempo, e novamente de falta fez o gol da virada no 3° minuto de acréscimo. Com o resultado a equipe lusa continua sem pontuar,  e o Arsenal dispara com 9 pontos, seguido pelo Eintracht com 6 (que venceu nessa rodada o Standard por 2×1). No próximo dia 6 de novembro, com inversão dos mandos de jogo, o V.Guimarães receberá o Arsenal, enquanto no dia seguinte o Standard receberá o Eintracht.

Braga Segue Invicto E Vence Outra Fora

O Braga foi até a Turquia na quinta-feira enfrentar o Besiktas e não se intimidou, impondo seu jogo e abrindo o marcador aos 38 minutos com Ricardo Horta. Pressionado pelos donos da casa, que vieram com tudo no 2° tempo, a equipe de Sá Pinto resistiu até os 26 da etapa final quando Nayir empatou para os anfitriões. Mas nem o gol sofrido tirou o ímpeto e a vontade de vencer da equipe lusa, que foi ao ataque e aos 35 marcou de novo, desta feita com Wilson Eduardo, segurando o placar até o apito final, e que lhe dá a liderança do grupo com 7 pontos e duas vitórias fora. No outro jogo do grupo o Wolverhampton venceu em casa o Bratislava e assumiu o 2° lugar do grupo com um ponto a menos que o Braga e dois a mais que os eslovenos. No próximo dia 7 de novembro ocorrerá a inversão de mando desses mesmos jogos, com o Braga recebendo o Arsenal e o Bratislava recebendo o Wolverhampton.

SUPERLIGA PORTUGUESA DE PORTUGUESA

A 8° jornada começou na sexta-feira com os seguintes jogos:

25/10 (sexta-feira)

Paços de Ferreira 0x0 Rio Ave (20:30h)

26/10 (sábado)

Gil Vicente 1×1 Portimonense (15:30h)

Belenenses 3×2 Aves (15:30h)

V.Setúbal 0x0 Marítimo (18:00h)

Moreirense 1×1 Boavista (20:30h)

27/10 (domingo)

Tondela 0x1 Benfica (15:00h)

Porto 3×0 Famalicão (17:30h)

Sporting 3×1 V.Guimarães (20:00h)

A jornada só se encerra na segunda-feira (28/10),  quando às 20:15h o Braga receberá o S.Clara. Mesmo assim o Porto assumiu a liderança, empatado nos 21 pontos com o Benfica maa a frente nos criterios de desempate.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

ÚLTIMAS NOTICIAS

Benfica

Com a vitória frente ao Lyon, o Benfica entrou para um seleto grupo de 8 equipes que conseguiram a marca de 200 vitórias nas Taças Europeias. Apenas Real, Barcelona, Bayern, Juventus, Liverpool, Milan e Ajax tinham conseguido esse feito.

Na partida frente ao Lyon o atacante Rafa sofreu uma desinserção do tendão médio do músculo adutor da coxa esquerda, o que irá afastá-lo por um período de 4 meses dos gramados.

Portugueses no Exterior

Embora jogando mal, a Juventus de Cristiano Ronaldo conseguiu na terça-feira bater por 2×1 de virada e nos últimos minutos do jogo, o Lokomotic de Éder e João Mário, alias destaque do time russo, pela Liga dos Campeões.

Com a vitória do Benfica e as derrotas de Lokomotiv e Zenit, Portugal ultrapassou a Rússia no ranking de países na quarta-feira, assumindo a 6° posição. Na quinta-feira, com os jogos das 4 equipes lusas (2 vitórias, 1 empate e 1 derrota) e de mais duas russas (vitória do Krasnodar e derrota do CSKA), Portugal aumentou ainda mais sua distância para a Rússia, se consolidando no 6° posto (o qual garantirá daqui 2 temporadas, 2 equipes direto na Liga dos Campeões e uma 3° disputando uma 3° pré-eliminatória e o mesmo na Liga Europa). A Espanha lidera o ranking, seguida por Inglaterra, Alemanha, Itália e França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend