Destaques: Cristiano mais uma vez entre os finalistas de melhor jogador europeu

Destaques da Semana
Por Emídio Tavares

Cristiano mais uma vez entre os finalistas de melhor jogador europeu

Em breve a FIFA anunciará os 3 finalistas para o prêmio de melhor do mundo, mas a UEFA por sua vez já anunciou seus 3 finalistas para o prêmio de melhor jogador europeu do ano (temporada 2017/2018), cujo grande vencedor será conhecido a 30 deste mês por ocasião do sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões em Mônaco. São eles: Cristiano Ronaldo, Modric e Salah. Vale ressaltar que desde a criação deste prêmio o craque luso sempre esteve entre os 3 finalistas.

Tacas europeias

Liga dos Campeões (3a pré-eliminatória)
Benfica empate com gols na Luz e começa a dizer adeus aos milhões

O Benfica fez nessa terça na Luz contra o Paok o jogo de ida do play-off que dara vaga a fase de grupos da Liga dos Campeões e a equipe felizarda um aporte de 42 milhões de euros aos seus cofres (jogo de volta fora a 29 do mesmo mês). Criou uma infinidade de oportunidades, mas por inoperância no ataque (ainda sem Jonas) acabou por fazer apenas um gol no final do 1o tempo com Pizzi executando uma penalidade máxima. E como quem não faz acaba sofrendo, o time grego conseguiu empatar aos 31 minutos da etapa final com Warda; resultado esse que da ao Paok a vantagem de jogar por um empate sem gols para evoluir na disputa. Histórico péssimo para os encarnados, que nos últimos 10 jogos pela Liga dos Campeões somaram apenas uma vitoria (aquela contra o Fenerbahçe na Luz antes de eliminar os turcos na 3a pre-eliminatoria e evoluir para esse play-off), 2 empates e uma sequencia de 7 derrotas consecutivas.

Superliga Portuguesa De Futebol

A 2a jornada terminou nessa segunda com o V.Guimarães recebendo as 20:15h o Feirense e perdendo surpreendentemente por 1×0.

Já a 3a jornada começou nesse final de semana e apresentou os seguintes confrontos:

24/8 (sexta)

Marítimo 2×1 Chaves (20:30h)

25/8 (sábado)

Portimonense 2×2 S.Clara (16:30h)

Benfica 1×1 Sporting (19:00h) – num jogo equilibrado com ligeiro dominio dos donos da casa, os leões saíram na frente com um gol de pênalti feito por Nani aos 24 do segundo tempo, e os encarnados empataram aos 41 minutos com um gol de cabeça do jovem João Felix que definiu o placar em 1×1.

Porto x V.Guimarães (21:00h) – nem os erros grotescos da arbitragem (que não marcou um pênalti claro para os vimaranenses quando o placar favorecia os donos da casa por 1×0; alem de validar o segundo gol dos dragões em completo impedimento) impediram a surpreendente vitoria do time de Guimarães, de virada, em pleno estádio portista. Embora o pênalti que originou o primeiro gol dos visitantes também tenha sido duvidoso, o Porto não fez por merecer sequer o empate frente ao V.Guimarães.

26/8 (domingo)

Feirense 1×1 Boavista (16:00h)

V.Setubal 1×2 Nacional (16:00h)

Tondela 1×1 Rio Ave (18:30h)

Braga 3×1 Aves (20:30h)

A jornada só termina amanha, segunda, com o jogo Moreirense x Belenenses as 20:15h.

Critérios de desempate:

  Ponto 6 do Artigo 9.º (competições por pontos) do Regulamento de Competições da Liga Profissional de Futebol:
  «Para estabelecimento da classificação geral dos Clubes que no final das competições se encontrarem com igual número de pontos, serão aplicados, para efeitos de desempate, os seguintes critérios, segundo ordem de prioridade:
  a) Número de pontos alcançados pelos Clubes empatados, no jogo ou jogos que entre si realizaram;
  b) Maior diferença entre o número de golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes empatados, nos jogos que realizaram entre si;
  c) Maior número de golos marcados no campo do adversário, nos jogos que realizaram entre si;
  d) Maior diferença entre o número dos golos marcados e o número de golos sofridos pelos Clubes nos jogos realizados em toda a competição;
  e) Maior número de vitórias em toda a competição;
  f) Maior número de golos marcados em toda a competição»
  A Liga determinou, no entanto, que durante a prova, para estabelecer a classificação,
aplicam-se apenas os critérios d) a f). Assim sendo, o confronto direto só será relevante no final.

Últimas notícias

Sporting

Nessa terça o atacante de 27 anos do Mali e que pertencia ao Brugge, Diaby, foi anunciado pelos leões como reforço por 5 temporadas e com clausula rescisória fixada em 60 milhões de euros.

Depois de no final da semana passada ter alardeado de maneira mentirosa que a Justiça Comum o houvera reconduzido ao posto de presidente do Sporting, essa semana eis que Bruno de Carvalho tentou coagir os bancos nos quais estão alocadas as contas do clube e SAD enviando cartas nas quais exigia como suposto presidente, que os mesmos impedissem os atuais dirigentes que comandam o Sporting a movimentar as mesmas, pedido esse ignorado por completo pelos referidos bancos. A par disso, a mesa que dirige a SAD leonina resolveu nessa terça denunciar criminalmente Bruno de Carvalho, junto ao Ministério Publico, por fraude e usurpação de funções.

Caducou a vinda por empréstimo de Sturaro, da Juventus para o Sporting. O jogador foi reprovado nos exames médicos, pois foi operado recentemente e levara no mínimo 2 meses para se recuperar; embora após esse período as negociações possam ser reatadas. A negociação não envolveu dinheiro, pois foi uma forma da Juventus quitar com o time de Alvalade o valor de clube formado que os leões têm por direito pela assinatura de CR7 com os italianos.

Rafael Leão, que rompeu unilateralmente com o Sporting para assinar com o Lille, não poderá estrear tão cedo visto que por incomprimento do fair-play financeiro da FIFA (precisa fazer vendas ate 31 deste mês e que gerem pelo menos 30 milhões de euros nesse encerramento de mercado) o time frances esta por agora impedido de utilizar as ultimas contratações.

O clube chinês onde estava o meia sérvio Nemanja Gudelj anunciou essa semana nas redes sociais que emprestou o jogador para o Sporting ate junho de 2019. Na quinta o Sporting oficializou o negocio, com a possibilidade de compra em definitivo ao final do empréstimo e assinatura de contrato por 4 temporadas.

Porto

Sem dar maiores detalhes a direção do Porto reintegrou o jogador Marega ao plantel nessa quarta-feira.

Benfica

Corchia, lateral recém-contratado por empréstimo junto ao Sevilha, foi nessa quarta-feira submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo devendo ficar afastado dos gramados no mínimo por 1 mês. Embora a direção encarnada afirme que ele se contundiu treinando no Seixal as vésperas da partida frente ao PAOK, a imprensa europeia já especula sobre a possibilidade do jogador ter chegado contundido a Luz e o fato ter passado despercebido pelo depto. medico do Benfica.

O zagueiro central Ruben Dias prolongou seu vinculo, com melhorias salariais, ate 2023 pulando dos 90 mil euros anuais para 1 milhão de euros anuais (sobe de 7500 euros mensais para pouco mais de 83 mil euros por mês). A cláusula rescisória por sua vez subiu de 45 milhões para 60 milhões.

Embora ainda não confirmado pelo Benfica, Ramires (atualmente com 31 anos e defendendo os chineses do Jiangsu Suning) é dado pela imprensa lusa como novo reforço encarnado, para receber (como Jonas) o valor de 3 milhões de euros líquidos por temporada, num contrato de 3 anos.

Gabriel, meia brasileiro que pertencia ao Leganes, é o novo contratado do Benfica que pagara 8 milhões pelo jogador em três parcelas ate 2020. O jogador assinou por 5 temporadas e tem a clausula rescisória fixada em 60 milhões de euros.

Estrela da Amadora

O histórico clube português Estrela da Amadora, que em 2010 encerrou suas atividades, anunciou nas redes sociais esta semana que esta de volta, agora com a denominação “Clube Desportivo Estrela”, iniciando a competir no futebol sênior, através das divisões distritais da Associação de Futebol de Lisboa, e sonhando um dia voltar à divisão maior do futebol português.

Portugueses no Exterior

Em sua estreia em Turim pela Juventus, o craque português CR7 não fez gols, mas ajudou sua equipe a bater a Lazio por 2×0.

Fernando Pimenta, canoísta português tricampeão europeu na categoria K1 1000, conquistou nesse sábado em Montemor-o-Velho o titulo mundial da categoria batendo por 725 milésimos de segundo o alemão Max Rendschmidt, com o tempo de 3 minutos, 27 segundos e 666 milésimos.

Já no domingo o mesmo Fernando Pimenta, agora na disputa da categoria K1 5000, não deixou barato e também se sagrou campeão mundial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: