Definidos Jogos da Superliga 2010/2011

Por Emídio Tavares

Nesta segunda-feira, dia 5 de julho, aconteceu o sorteio dos jogos da Superliga 2010/2011, que tem sua largada definida para os dias 15 e 16 de agosto (a Liga de Honra só arranca duas semanas após, a 29 e 30 de agosto).

O Campeão Benfica recebe a Acadêmica no Estádio da Luz. O vice Braga recebe o novato Portimonense no Estádio Axa, na cidade dos bispos. O Porto vai ate Figueira da Foz enfrentar a Naval. Eo Sporting desloca-se à cidade do móvel para enfrentar o Paços de Ferreira.

Os demais jogos da primeira rodada são: Rio Ave – Nacional Marítimo – V. Setúbal Beira-Mar – U. Leiria Olhanense – V. Guimarães

Segundo o regulamento da Superliga, os três grandes não podem jogar entre si nas primeiras quatro jornadas. Assim sendo, o primeiro clássico só acontece na quinta jornada (a 18 ou 19 de setembro) quando o Benfica recebe o Sporting.

O segundo, ainda envolvendo o Benfica, acontece na 10ª jornada (a seis ou sete de novembro), quando o time encarnado vai até o Estádio do Dragão enfrentar o Porto. E o terceiro clássico, desta feita envolvendo o Sporting, acontecerá na 12ª jornada (a 27 ou 28 de novembro), quando o time de Alvalade recebe o Porto.

Definidos Grupos da Taça da Liga Nesta segunda-feira também aconteceu o sorteio dos jogos e grupos da primeira fase da Taça da Liga, que por agora envolve apenas equipes de um escalão menor, que jogarão nos finais de semana de 8, 15 e 22 de agosto, divididas em quatro grupos de quatro equipes cada; classificando os dois primeiros de cada grupo a próxima fase. Eis os grupos:

GRUPO A GRUPO B GRUPO C GRUPO D
Feirense Belenenses Santa Clara Leixões
Fátima Penafiel Oliveirense Trofense
Gil Vicente Freamunde Estoril D.Aves
Moreirense Arouca Varzim Sporting da Covilhã.

Deixe uma resposta