Cristiano Ronaldo consagrando como maior artilheiro de todos os tempos na Inglaterra

Por Emídio Tavares Para Mundo Lusíada Online

Estela Silva – 21.nov.2007/Lusa

ARTILHEIRO >> Cristiano Ronaldo comemora gol marcado pela Seleção de Portugal no Estádio do Dragão contra a Finlândia no Porto em Novembro de 2007.

O jovem astro português Cristiano Ronaldo, em partida pelo campeonato inglês ao meio desta semana frente ao Bolton, consagrou-se como o maior artilheiro de toda a história do campeonato inglês em uma só temporada, ao marcar os dois gols que garantiram a vitória frente ao Bolton, e lhe asseguraram o 33º gol na mesma, um a mais que o antigo recordista, ainda na década de setenta, George Best.

Além disso, com os gols marcados nesta quarta-feira, Cristiano (agora com 24 gols) aumentou para quatro a diferença que o coloca na liderança como artilheiro da "Premier League", à frente do espanhol Fernando Torres, do Liverpool.

Jogador português forçado a encerrar a carreira por problema cardíaco

Lucas, meio-campista português de 28 anos, que iniciou a carreira na temporada 1998/1999 no Sporting de Pombal, tendo passado depois pela Acadêmica por cinco anos, e a seguir pelo Boavista em 2004, onde atuou por 3 temporadas, daí despertando o interesse do Estrela Vermelha de Belgrado (Sérvia), por quem passou a atuar nesta temporada; esta encerrando a carreira por orientação médica; visto que exames realizados detectaram um problema cardíaco que o impede da pratica do futebol, pelo menos por agora.

Mesmo assim Lucas pretende se cuidar, e ainda assim se não for possível voltar a praticar o futebol, quer manter-se ligado a ele profissionalmente, em outras funções.

A par disso, o Boavista já se dispôs a oferecê-lo um cargo ligado ao futebol axadrezado.

Saldo de gols impede seleção portuguesa Sub-17 de disputar o europeu da categoria

A seleção portuguesa sub-17 do técnico Carlos Dinis não conseguiu sua classificação para o Europeu da categoria que será disputado de 4 a 16 de maio na Turquia. Jogando nesta terça-feira na Irlanda, perderam para os donos da casa por 2×0; que por sua vez conseguiram a vaga como primeiros do grupo pelo numero de gols marcados (visto que todos neste grupo terminaram empatados com quatro pontos), beneficiados que foram pela vitória da Alemanha por 2×0 frente à Grécia.

Deixe uma resposta