Copa: Ministro brasileiro do Esporte deseja vitória na final com Portugal

Da Redação
Com Lusa

O ministro do Esporte do Brasil, Leandro Cruz, mostrou-se otimista nas prestações das seleções de futebol do Brasil e de Portugal no Mundial2018 e deseja uma final com a equipe das ‘quinas’, mas com vitória para o ‘escrete’.

“[Espero] duas campanhas muito vitoriosas, campanhas de muita alegria, de muita satisfação para os povos destes dois países e, quem sabe, uma final entre Brasil e Portugal seria maravilhoso”, começou por referir.

À margem da apresentação do Clube Top, um programa que visa a capacitação de clubes e dirigentes desportivos, que decorreu na tribuna de honra do Estádio Nacional, em Oeiras, Leandro Cruz fez questão de esclarecer e de tirar alguma pressão à seleção de Tite, afirmando que não sente o Brasil como o grande favorito.

“Favorito em futebol não existe, mas nós vamos lá para disputar e com certeza que queremos ganhar o Mundial, sem a menor dúvida”, sublinhou.

Sem querer dar grande relevância a jogadores como Neymar e Marcelo, o ministro preferiu dar ênfase à qualidade de todo o grupo: “A seleção é toda especial, o Brasil muito especial e o futebol é algo muito valioso para o povo brasileiro. Todos são apaixonados pelo futebol e este é um momento mágico que a seleção entra para disputar”.

Também o secretário de Estado da Juventude e do Desporto português, João Paulo Rebelo, deu uma palavra de incentivo à equipa de Fernando Santos para o encontro de estreia, na sexta-feira, diante da Espanha.

“Não tenho um desejo seguramente diferente de todos os portugueses que estão no nosso país e dos que estão espalhados por todo o Mundo, que é o desejo da vitória. Estamos todos a torcer por Portugal e acredito que no Brasil todos estão a torcer também por nós, tal como Portugal torce sempre pelo Brasil”, disse.

João Paulo Rebelo deixou ainda, de forma mais evidente, uma mensagem para o povo português: “Lutar pela vitória, acreditar na vitória e apoiar a nossa seleção. É um resultado que estamos todos a desejar que aconteça”.

A equipe estreia marcada frente à Espanha, no dia 15 de junho, em Sochi.

Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos no dia 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, a 25, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B do Campeonato do Mundo, que arranca a 14 de junho e termina a 15 de julho.

Já o Brasil integra o grupo E com Sérvia, Suíça e Costa Rica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend