Com show no segundo tempo, Lusa goleia Palmeiras no Canindé

Da Redação
Com Portuguesa

Foto: Portuguesa

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começou na noite de quarta-feira dia 29 para a Portuguesa. A equipe rubro-verde encarou o clássico contra o Palmeiras no Canindé e não tomou conhecimento do adversário. Após um fraco primeiro tempo, a Lusa dominou a segunda etapa e com dois gols de Bruno Mineiro e um de Moisés, venceu por 3 a 0.

Sem Héverton e Marcelo Cordeiro, o técnico Geninho optou pela entrada de Boquita e a manutenção do zagueiro Rogério pelo lado esquerdo. No começo da partida, a equipe do Palmeiras acabou sendo a mais perigosa, principalmente com Barcos no comando ofensivo.

Porém, após os 20 minutos, o que se viu foi muita vontade de lado a lado, mas nenhuma jogada realmente perigosa. No máximo bolas alçadas para Bruno e Dida defenderem sem grandes dificuldades. Apenas aos 38 minutos, a Lusa conseguiu assustar de fato, com Ananias que girou sobre o zagueiro e chutou forte para o arqueiro palmeirense buscar no canto direito baixo.

Com a melhora da Portuguesa nos minutos finais, a temperatura subiu e chegou a ter um ligeiro empurra empurra que resultou em cartão amarelo para Ananias. Foi o terceiro do atacante rubro-verde que não encara o Vasco na próxima rodada.

Aos 45 minutos, com Moisés cobrando falta, a Portuguesa voltou a assustar. Da meia direita, o camisa 10 soltou o pé e exigiu boa defesa de Bruno. Sem muito mais, a partida foi para o intervalo com a igualdade no marcador.

Na volta do intervalo, o técnico palmeirense colocou Maikon Leite na equipe, enquanto Geninho manteve a mesma formação da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, um desentendimento entre Henrique e Moisés resultou em um cartão amarelo para cada. Com isso, o meia rubro-verde também é desfalque para o final de semana.

Aos quatro minutos, a Lusa abriu o placar com uma grande jogada de Ferdinando, Ananias e Bruno Mineiro. O volante desarmou o contra ataque de Juninho e abriu para Ananias que deu o drible da vaca para cima do marcador e cruzou na medida para Bruno Mineiro, que de cabeça, mandou no ângulo do goleiro palmeirense. Uma pintura de gol para abrir o placar do Canindé.

Ananias ainda teve mais uma boa oportunidade após contra ataque armado por Boquita e passe de Moisés. Mas o atacante rubro-verde não acertou em cheio e foi travado na hora da finalização. Atrás no placar, o técnico Felipão mandou a campo o volante Márcio Araújo e o atacante Obina, antes dos 15 minutos.

Melhor na partida, Luis Ricardo fez linda jogada individual pela direita e chutou firme para mais uma boa defesa de Bruno. A resposta alviverde veio em cobrança de falta cruzada que rebateu na zaga da Lusa e saiu pela linha de fundo.

Aos 22 minutos, novamente a Lusa chegou ao gol em mais uma bela jogada, agora pelo lado esquerdo. De calcanhar, Ananias tocou para Rogério, que cruzou para área, mas com o desvio a bola estourou na trave do Palmeiras; no rebote, Bruno Mineiro dividiu com a zaga alviverde e fez o seu segundo gol na partida.

Apesar das tentativas alviverdes, o sistema defensivo da Lusa manteve-se impecável e Dida fez a sua parte quando necessário. Aos 36 minutos, Geninho fez a primeira alteração em sua equipe, tirou o aplaudido Ananias e colocou Diego Viana em seu lugar.

Foi justamente Diego quem fez boa jogada individual e cruzou para Moisés, que tirou o zagueiro com o drible de corpo, tocar para o fundo do gol de Bruno. Foi o quarto gol do meia no Brasileirão. Antes do fim da partida, Maylson entrou no lugar de Bruno Mineiro. O artilheiro da noite saiu aplaudido em pé e teve seu nome gritado pela torcida rubro-verde.

Ainda deu tempo para Dida brilhar. Em ataque rápido, Obina fez a parede para Maikon Leite chutar à queima roupa, mas não venceu o goleiro rubro-verde, que fez grande defesa.

Com a vitória, a Lusa chegou aos 25 pontos na competição e conquistou sua segunda vitória em clássicos no Brasileirão. Na próxima rodada a rubro-verde volta a campo contra o Vasco, em São Januário. Para a partida, Geninho terá uma série de desfalques, a começar pelos suspensos Ananias, Fedinando e Moisés.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 20ª rodada Estádio do Canindé

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério (Lima); Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias (Diego Viana) e Bruno Mineiro (Maylson). Técnico: Geninho

Palmeiras: Bruno, João Vitor, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Correa (Márcio Araújo), Mazinho (Obina) e Valdívia; Betinho (Maikon Leite) e Barcos. Técnico: Felipão

GOL: Bruno Mineiro, 04min/2T e 24min/2T; Moisés, 40min/2T CARTÃO AMARELO: Ananias, Moisés e Ferdinando (APD); Thiago Heleno e Henrique (SEP)

RENDA: R$ 214.390,00 PÚBLICO: 7.591 mil pagantes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: