Cinco brasileiros no clássico Merseyside

Merseyside é o clássico da primeira divisão mais antigo da Inglaterra e é disputado continuamente desde a temporada de 1962-63. Envolvendo os dois clubes de Liverpool – Everton e, claro, Liverpool – era tradicionalmente conhecido como “clássico amigável”.

Mas qualquer torcedor saberá que no dia do clássico a história é outra, e esta é uma rivalidade que particularmente é mais forte do que a maioria! No final deste mês, o time azul de Merseyside viajará para Anfield para lutar por pontos e pelo direito de se gabar, então consulte a casa de apostas Betfair para as melhores chances. E que melhor momento do que este para olhar para trás, e para cinco brasileiros que deslumbraram no Noroeste da Inglaterra?

  1. Philippe Coutinho (Liverpool)

Apelidado de ‘o mágico’, Coutinho foi considerado uma estrela desde sua contratação na era Brendan Rogers. Ele chegou a Anfield vindo do Inter de Milão, onde não conseguiu causar impacto. Mas a perda para o Inter foi um ganho para o Liverpool, e ele prosperou liderando o Kop. Fazendo mais de 200 jogos em todas as competições e marcando 54 gols, foi uma pena que ele nunca ganhou nenhum troféu com os Reds. Em busca do sucesso, ele deixou Merseyside em 2018, indo para o Barcelona.

  1. Richarlison (Everton)

Richarlison veio transferido para o Goodison Park de outro clube da Premier League, o Watford, em 2018, quando se reuniu ao seu ex-técnico Marco Silva. O brasileiro está sempre presente no time dos Toffees e marcou 13 gols na Premier League nas duas temporadas anteriores, que viram Richarlison ser o artilheiro do clube (com Gylfi Sigurðsson e Dominic Calvert-Lewin, respectivamente). Ele foi expulso no clássico de Merseyside no início desta temporada e sofre críticas de seu técnico, Carlo Ancelotti.

  1. Roberto Firmino (Liverpool)

Outra grande contratação da era Rogers, Firmino chegou ao Anfield em 2015, vindo do clube alemão Hoffenheim. Ele tem sido uma figura influente para os sucessos recentes do Liverpool e foi anteriormente descrito como o “motor” do time. Não é apenas seu notável ritmo de jogo, mas sua criatividade e o típico talento brasileiro com a bola, que fazem de Bobby um membro muito querido e importante da equipe. Ele também é o brasileiro com mais gols da história da Premier League, com 63 gols, até o momento.

  1. Allan (Everton)

Assim como Richarlison, quando Allan chegou a Goodison no outono de 2020, ele se juntou a seu ex-técnico durante seu tempo no Napoli – Ancelotti. O jogador de 30 anos fez sua estreia na primeira jornada da temporada, na vitória por 1 a 0 sobre o Tottenham Hotspur. Infelizmente, o meio-campista sofreu uma lesão no tendão de uma coxa na vitória sobre o Leicester City, no final do ano passado, e tem se mantido afastado dos gramados desde então. Mas uma boa notícia para os fãs dos Toffees é que Allan está novamente treinando com a equipe principal então espera-se que ele volte a jogar em breve.

  1. Alisson (Liverpool)

Alisson chegou antes da temporada 2018-19, sendo que ter um novo goleiro, sem dúvida, estava no topo dos objetivos de transferências do Liverpool. Alisson juntou-se aos Reds por £67 milhões e esteve sempre presente entre nas balizas durante sua temporada de estreia na primeira divisão inglesa – também ganhando o prêmio Golden Glove por se manter 21 jogos sem sofrer gols. Embora tenha passado períodos da última temporada fora de campo, ele ainda teve uma participação nos Reds conquistando o título da Premier League, mantendo 13 jogos sem sofrer gols – embora o compatriota Ederson tenha conquistado o prêmio na temporada passada, com 16.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: