Cabo Verde vence amistoso frente à seleção olímpica do Brasil

Da redação

A seleção principal de Cabo Verde venceu neste sábado a seleção olímpica do Brasil por 2-1, num jogo preparatório, realizado no Estádio Partizan, em Belgrado, capital da Sérvia.

Apurada para o torneio de futebol masculino de Tóquio2020, estando incluída no grupo D, com Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita, a equipe ‘canarinha’ adiantou-se no marcador por Pedro, atacante brasileiro do Flamengo, aos 38 minutos.

A seleção cabo-verdiana, 73.ª classificada do ‘ranking’ da FIFA, empatou ainda antes do intervalo, aos 44 minutos, por Lisandro Semedo, extremo dos holandeses do Fortuna Sittard.

Na segunda parte, a formação treinada por Pedro Brito consumou a reviravolta aos 83 minutos, por Willy Semedo, avançado dos franceses do Grenoble, quando Evanilson, dianteiro do FC Porto, já estava em campo pelo lado brasileiro.

A seleção de Cabo Verde disputa mais dois encontros particulares na próxima semana, frente ao Senegal, na terça-feira, e à Guiné-Bissau, na quinta-feira, enquanto a seleção olímpica do Brasil disputa o último jogo de preparação para Tóquio2020 em 14 de junho, frente à Sérvia.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020 realizam-se de 23 de julho a 08 de agosto de 2021.

Copa do Mundo

Já com a seleção principal, o Brasil disparou na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Na sexta-feira (4), a seleção canarinho derrubou a forte marcação do Equador e venceu por 2 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela sétima rodada.

Os jogos da quinta e da sexta rodadas foram adiadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Os brasileiros mantiveram os 100% de aproveitamento, com 15 pontos em cinco partidas. São quatro pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada nas Eliminatórias, e oito a frente da Colômbia, que está em sexto e é a primeira seleção fora da zona de classificação. Os quatro primeiros colocados se garantem no Catar e o quinto disputa uma repescagem.

A seleção de Tite entrou bastante modificada na comparação com o time que derrotou o Uruguai na casa do rival, em Montevidéu, há quase sete meses.

O Brasil volta a campo pelas Eliminatórias na próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Paraguai, fora de casa, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: