Bruno Vale apresenta-se à Seleção principal e é cortado

 

Emidio Tavares

 

O jovem goleiro Bruno Vale, agora do U.Leiria, apresentou-se neste sábado à seleção principal em Évora, e embora já tivesse realizado exames que apenas tinham diagnosticado uma entorse, foi submetido a novos exames, que detectaram uma fratura num osso do pé; e assim foi definitivamente cortado.

 

Para o seu lugar já foi chamado Paulo Santos do Braga, jogador de 33 anos e que até hoje fez apenas uma partida pela equipe portuguesa, no ano passado, frente à Irlanda, na qual Portugal foi derrotado por 1×0 (alias, última derrota portuguesa ate o momento). O goleiro tem 1,84m; 86kg; e atuou em 2001/2002 e 2002/2003 pelo Porto, saindo ainda ao meio da temporada de 2002/2003 para o Varzim onde fez apenas dois jogos, mas voltando em 2003/2004, quando não atuou nenhuma vez pelos dragões, sendo por fim negociado com o Braga, onde atua desde 2004.

 

O corte de Bruno Vale, que tem o seu passe preso ao Porto, foi motivo de pesadas criticas ao selecionador e aos dirigentes da federação portuguesa de futebol, por parte de Pinto da Costa.

 

Escalação da Seleção Portuguesa 2006

 

 

Rui Costa já é do Benfica

O veterano craque Rui Costa  acertou sua rescisão contratual com o Milan e foi reapresentado, 12 anos após sua saída, ao final desta semana como novo jogador encarnado, para um publico presente na Luz superior a 3 mil adeptos,  assinando contrato por uma temporada em branco (pois segundo o presidente Luis Filipe Vieira, Rui veio por amor ao Benfica e não pelo dinheiro) e passando a ser o novo camisa 10 da equipe.

 

 

Agostinho Oliveira mostra incompetência e Seleção Sub-21 está eliminada

Mesmo com o publico empolgado e em numero superior aos 30 mil pagantes, nesta terça-feira a seleção portuguesa sub-21, com Quaresma, João Moutinho e Nani e comandada por Agostinho Oliveira, decepcionou  os presentes, perdendo por 1×0 para a França em Braga, gol marcado aos 40 minutos, por intermédio de Briand.

 

Na quinta, jogando contra Sérvia e Montenegro em Barcelos, e novamente com grande prestigio da torcida portuguesa, mais uma vez a seleção recheada de craques fracassou, mostrando total falta de orientação tática por parte do técnico Oliveira, que alem de orientar mal o selecionado, ainda deixou no banco durante toda a primeira etapa João Moutinho, só o colocando em campo na segunda etapa, quando o selecionado já perdia por 1×0(gol de Purovic aos 16 minutos).

 

Mesmo assim, a entrada do craque leonino não ajudou em nada na reação do selecionado português, que ainda perdeu Semedo aos 62 minutos por expulsão, quando cometeu pênalti em jogador montenegrino, brilhantemente defendido por Bruno Vale. Dois minutos depois, o castigo final veio com o gol derradeiro de Ivanovic para a Servia, decretando a segunda derrota de Portugal, que agora praticamente dizia  adeus a próxima fase do europeu sub-21, pois para classificar-se precisava vencer neste domingo a Alemanha por 3 gols de diferença (selecionado que foi derrotado nesta quinta por 3×0 pela França) e ainda torcer por vitória dos franceses frente aos montenegrinos.

 

E até que os franceses, mesmo classificados, não negaram fogo e venceram a Servia e Montenegro por 2×0; mas quem não fez a “lição de casa” foi Portugal, que jogando em Guimarães venceu, mas apenas por 1×0, gol de João Moutinho no último minuto do jogo, resultado este que alijou Portugal da disputa, para a decepção de todos os adeptos que lotaram as dependências do estádio D.Afonso Henriques.

 

 

Seleção Sub-20 fica em 3o em Toulon

Depois de perder a chance de disputar o título ao ser derrotada pela Holanda, a seleção portuguesa sub-20, na disputa do terceiro lugar com a China, venceu por 1×0, gol de João Moreira, e garantiu o terceiro lugar no torneio, embora a pretensão fosse a conquista do título, que também na edição passada do torneio, Portugal não conseguiu, ficando apenas com o vice-campeonato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: