Brasil passa sem susto e segue líder do grupo para próxima fase

Da Redação
Com EBC

A primeira colocação do Grupo E ficou com Brasil que venceu a Sérvia por 2 a 0, em Moscou.

Em sua melhor atuação na Copa, até agora, a seleção brasileira venceu a Sérvia por 2 x 0 em Moscou. Com a vantagem do empate para se classificar, o Brasil teve paciência para tocar a bola, arriscar pouco e não ceder contra-ataques ao adversário.

A defesa brasileira saiu-se bem contra os atacantes sérvios que, embora mais altos e fortes, tiveram poucas chances de gol.

Foi uma vitória sem sustos, em que o “jogo seguro” prevaleceu sobre o “jogo bonito”. Com gols de Paulinho e Thiago Silva, o Brasil soube se defender bem e aproveitar as falhas da defesa sérvia.

Na entrevista após a partida, Thiago Silva afirmou que a seleção teve paciência e aplicação durante o jogo e “soube sofrer”.

“Desde o primeiro jogo até aqui, tivemos dificuldades em alguns momentos. O mais importante foi que a equipe soube sofrer. O outro lado também tem qualidades.”

O Brasil não foi para cima da Sérvia, buscando o gol o mais rápido possível, como alguns poderiam esperar. Neymar usou pouco seu repertório de dribles e fez um jogo mais voltado para o coletivo.

Nas oitavas de final, o Brasil vai defrontar o México, na segunda-feira, em Samara, enquanto a Suíça mede forças com a Suécia, na terça-feira, em São Petersburgo.

Antes, no sábado é a vez de Portugal, que às 15h no horário de Brasília também joga contra o Uruguai, que venceu a Rússia por 3 a 0 e ficou em primeiro no grupo A. Depois de empatar em 1 a 1 com a seleção do Irã, em partida disputada, na Mordovia Arena, Portugal ficou em segundo lugar no grupo B.

O técnico português Fernando Santos elogiou o Uruguai, mas confia que vai continuar “mais uns tempos” na Rússia. “É uma grande equipa, com um treinador (Óscar Tabárez) que a lidera há 12 anos. Sabe muito bem o que quer do jogo. Mas pela frente vai ter um grande adversário, que é Portugal, e eles sabem disso. Não vai ser um jogo fácil para nenhum dos dois. Tenho grande confiança nos meus jogadores e acredito que vamos passar”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: