Brasil e Portugal reúnem nomes de peso na 1ª Conferência de Marketing Desportivo

Milton Neves será homenageado como Personalidade Desportiva Luso-Brasileira.

Mundo Lusíada

Associações de Marketing de Brasil e Portugal juntaram-se para a realização da 1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo.

O evento acontece nos dias 14 e 15 de março de 2018, no Hotel Cascais Miragem, localizado a 30 minutos do Aeroporto Internacional de Lisboa.

A Conferência tem como tema os “Novos Rumos da Gestão e Governança” e levanta discussões a respeito da área de marketing, publicidade e comunicação na área esportiva.

A programação terá início no dia 14 de março com cerimônia de abertura que será feita por António Saraiva, presidente da ADVP; Latif Abrão Jr., presidente da ADVB; Luiz Alberto Figueiredo, Embaixador brasileiro em Portugal, e Milton Neves, jornalista do setor esportivo e publicitário. Na sequência, haverá cerimônia de posse da Diretoria Executiva da ADVP – biênio de 2018/2020, seguido de jantar.

Já no dia 15, os presidentes da ADVB e ADVB fazem a abertura da Conferência juntamente com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto de Portugal, João Paulo Rebelo. A programação das palestras com grandes nomes internacionais segue com o Dr. Domingos Soares Oliveira, CEO do Sport Lisboa e Benfica, que vai falar sobre “A Organização estrutural do Clube” e a Dra. Catarina Barbosa, com o tema “Contributo do mundo do futebol para uma definição operacional de liderança”.

A Conferência ainda contará com um representante e com o Diretor de Marketing da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Após o almoço, haverá palestra com Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação de Portugal e a homenagem a Milton Neves, como Personalidade de Marketing e Comunicação Desportiva Luso-Brasileira, encerrando o evento.

A ADVB já organizou, em parceria com a ADVP e promovido pela Cebrasse, a Conferência Internacional do Setor de Serviços no ano passado em Portugal, para discutir a expansão do setor, as oportunidades internacionais e o potencial de negócios, além de difundir novas tecnologias.

“Um dos principais pilares da ADVB é o relacionamento e o fomento de negócios entre empresas. Abrir este canal em Portugal e na União Europeia, em parceria com a ADVP, é uma oportunidade excelente para inserir empresas brasileiras no mercado internacional”, destaca o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr.. Para ele, o evento é uma ocasião ideal para empresas interessadas em fortalecer sua marca, tendo Portugal como porta de entrada para a Europa.

A ADVB® – Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil está completando 62 anos em gestão empresarial no país. E a ADVP – Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing de Portugal foi criada em 2003 com a finalidade de fomentar eventos e a realização de negócios entre empresas brasileiras e portuguesas, tendo Portugal como acesso à Europa e o Brasil como acesso ao Mercosul.

SERVIÇO:

1ª Conferência Internacional de Marketing Desportivo

Data: 14 e 15 de março de 2018

Local: Hotel Cascais Miragem – Cascais, Portugal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: