Benfica, Porto, Sporting e Portugueses no exterior 28.01.08

Por Emidio Tavares Para o Mundo Lusíada Online

Miguel A.Lopes/Lusa

INDEPENDENTE >> Jogador do Benfica, Bergessio, disputa posse de bola com o jogador Michael Silberbauer do Copenhagen, no Estádio da Luz em Agosto de 2007.

 

Benfica Jornais argentinos dão como certa a possível ida de Bergessio para o Independente, numa transação que envolveria a vinda para a Luz do atacante German Denis; embora a direção das equipes nada confirme; a não ser o real interesse do San Lorenzo da Argentina por Bergessio, numa oferta de 1,5 milhões de euros por ele (apesar do jogador preferir continuar na Europa).

Além desta transação, os mesmos jornais dizem que Cardozo poderia estar se transferindo do Benfica para o Newcastle da Inglaterra.

A direção encarnada contratou a jovem promessa da seleção sub-21 da Argélia, Rafik Halliche, central que chega no início desta semana para exames médicos e período de testes, visto que Camacho alega não conhecer seu futebol.

Porto A Fiorentina voltou a carga para tentar a contratação de Lucho Gonzalez, oferecendo 10 milhões de euros pelo seu passe, valor distante da clausula rescisória estipulada em 25 milhões de euros, embora Pinto da Costa aceite negociá-lo por 20milhões. Na Itália, cogita-se que a oferta limite da Fiorentina seria 13 milhões, mesmo correndo o risco de perder o jogador para o Barcelona que estaria disposto a pagar o pedido do presidente do Porto.

Sporting Depois de 8 anos de espera, o processo de loteamento do terreno pertencente ao antigo estádio do Sporting foi finalmente aprovado pela assembléia municipal de Lisboa, o que irá permitir um aporte de aproximadamente 27,5 milhões de euros; que servirão para amortizar o passivo e se possível ate reforçar a equipe.

O lateral-esquerdo argentino Leandro Grimi, pertencente ao Milan e que estava atuando por empréstimo no Siena, é o novo reforço do Sporting, devendo chegar ao início desta semana para os exames médicos. Seu passe esta estipulado em 3 milhões de euros, podendo o time de Alvalade optar por sua aquisição em definitivo ao final do empréstimo, no término da atual temporada. Parte de seus vencimentos será suportada pelo time do Milan.

Portugueses no exterior O defesa Pepe, do Real Madrid, que se recuperava de uma grave lesão no tendão de Aquiles e foi precipitadamente colocado a campo no último final de semana, agravou sua lesão e foi substituído com apenas 15 minutos de jogo, devendo parar mais um mês e com isso desfalcando a seleção portuguesa no amistoso que fará contra a Itália no inicio de fevereiro.

A mãe do craque Cristiano Ronaldo foi entrevistada por um jornal espanhol na Madeira e declarou que sonha um dia poder ver o filho vestindo a camisa do Real Madrid, que para ela é a melhor equipe do mundo; embora saiba que isso é praticamente impossível de acontecer agora, mas poderá vir a ser daqui dois anos.

Cogita-se na Itália, que além do interesse do Atlético de Madrid por Tiago, agora também o Tottenham da Inglaterra o quer e teria já oferecido 7 milhões de euros por seu passe.

Deixe uma resposta