Após empate com a Suíça, Brasil queixa-se à FIFA por VAR

Da Redação
Com agencias

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai protestar junto da FIFA o fato de não ter sido utilizado o sistema de videoárbitro (VAR) na jogada que deu o gol do empate à Suíça – 1-19, no Mundial2018.

O coordenador da seleção brasileira, Edu Gaspar, disse que a carta, enviada para a Comissão de Arbitragem do organismo de cúpula do futebol mundial, pretende pedir explicações e manifestar a “estranheza” da CBF relativamente à não utilização do VAR no gol de Zuber, que deu o empate a uma bola à Suíça no domingo, no jogo entre as duas equipes da primeira jornada do grupo E.

Em Rostov, o defesa Miranda e o técnico Tite, entre outros jogadores da seleção brasileira, protestaram uma alegada falta de Zuber, que empurra o brasileiro, que joga no Inter de Milão, antes de cabecear para o 1-1. Apesar dos avisos dos jogadores em campo, o árbitro da partida se recusou a consultar o sistema VAR.

Após essa estreia da Copa da Rússia, a seleção brasileira começou os preparativos para a próxima partida, que será na sexta-feira dia 22, contra a Costa Rica. Os jogadores voltaram a treinar na manhã do dia 18, no campo principal do centro de treinamento do Brasil, em Sochi.

Os atletas que começaram o jogo contra a Suíça fizeram trabalhos individualizados. Um grupo fez atividades de campo, e outros ficaram entre sessões de fisioterapia e na academia. Neymar, Thiago Silva e Paulinho fizeram apenas procedimentos regenerativos pós-jogo nas dependências da concentração, nenhum dos três atletas, segundo a CBF, preocupa para a sequência da competição. Alisson treinou separado com o preparador de goleiros Taffarel e o seu assistente, Rogério Maia.

Já os reservas treinaram com bola sob observação do técnico Tite e seus auxiliares. Antes das atividades no campo, Douglas Costa, Taison, Geromel, Filipe Luís, Fernandinho, Renato Augusto, Fagner, Marquinhos, Fred, Firmino, Ederson e Cássio fizeram um trabalho de ativação muscular na academia. No gramado, esse grupo treinou ataque contra defesa em campo reduzido por cerca de 45 minutos. Depois, trabalharam finalizações com os goleiros Cássio e Ederson se revezando no gol. No final das atividades, Filipe Luís, Fagner e Douglas Costa treinaram cobranças de pênaltis.

O treino da Seleção Brasileira foi aberto à imprensa. Após os trabalhos, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar no hotel amanhã pela manhã. À tarde, a equipe voltará a treinar, mas a imprensa só poderá acompanhar os 20 minutos iniciais. O Brasil volta a campo às 9h (horário de Brasília), sexta-feira, em São Petersburgo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: