VI Encontro de Negócios Bahia – Portugal acontece em maio na FIEB

Da Redação

7EncontroNegociosLinguaPortuguesaEste mês acontece o VI Encontro de Negócios Bahia – Portugal, na sede da FIEB – Federação das Industrias do Estado da Bahia (Rua Edístio Pondé, 342 – Stiep – Salvador). O evento está marcado para os dias 21 e 22 de Maio.

Os temas que estarão em foco no VI Encontro passam pela construção civil, industria têxtil, imobiliário, economia do Mar e Turismo, agroindústria e energias renováveis.

Durante o evento ainda será lançado uma plataforma informática B2B para as empresas e empresários baianos, integrando associados da Câmara Portuguesa e empresas e empresários portugueses associados das Associações Empresariais parceiras da Câmara, que pretendam “mostrar” suas competências e suas necessidades e facilitar o estabelecimento de parcerias transnacionais.

O VI Encontro de Negócios Bahia – Portugal abre com um painel sobre aproximação das economias, abordando as dificuldades e as oportunidades de fazer negócios na Bahia.

Em outro painel, o Investimento Direto e Exportação apresenta, por parte das entidades baianas, os diversos mecanismos e meios disponíveis para concretizar a realização de negócios na Bahia.

Painéis temáticos abordam ainda as oportunidades de negócio na fileira da metalomecânica na Bahia e em Portugal, no setor imobiliário em Portugal com foco no Golden Visa, na industria têxtil, além das oportunidades de negócio na fileira dos materiais para a construção na Bahia e em Portugal.

Outro painel do evento vai debater a riqueza estratégica do mar e o desenvolvimento turistico das cidades, e as oportunidades de investimento na área das energias renováveis.

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil-Bahia é uma organização sem fins lucrativos, instalada na cidade de Salvador, e é apoiada pela AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e pela Federação da Câmaras de Comércio Portuguesas no Brasil. Atualmente com cerca de 120 associados, tem o objetivo estratégico de aumentar este número para 180 no próximo triênio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: