Santo André deve receber 130 milhões do PAC

 

Mundo Lusíada

A vice-prefeita de Santo André, Ivete Garcia (PT), falou em entrevista ao Mundo Lusíada durante visita à Associação Caboverdiana do Brasil, localizada em Utinga (sub-distrito da cidade), sobre os recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, que deve chegar a R$ 130 milhões para a cidade. Entre outros assuntos, também fez referências a atual condição política do município. Ainda sem definição para pré-candidatura para 2008, mas que dentro do partido, é sim uma candidata à disputa.

Mundo Lusíada

Mauricio Mauricy (Secretário do Governo), Ivete Garcia (vice-prefeita), José Augusto do Rosário (Associação Caboverdiana) e José Montoro Filho (Presidente da Câmara Municipal).

Sobre a gestão Avamileno, falou que o prefeito está cumprindo o programa de governo. “Nos comprometemos com a inclusão social, com o desenvolvimento econômico e ambiental da cidade, trabalhamos a participação cidadão com mais de 23 conselhos, então eu acho que temos cumprido com aquilo que nos comprometemos no processo eleitoral e já são três gestões consecutivas”, comentou.

Do PAC o município deve receber R$ 130 milhões para obras de saneamento e habitação. Segundo Ivete, vai atender pequenas obras, mas, fundamentalmente a dois núcleos na periferia onde cidadãos dormem em lixões.

“Há muito tempo este projeto estava no governo federal e o PAC possibilitou isso para nós”. Os projetos, conforme a vice-prefeita, “já estão a todo vapor”. O outro projeto é da Universidade Federal do ABC. “Nós trabalhamos muito junto ao governo federal, agora doamos um terreno na Av. dos Estados, onde a Universidade já funciona independente do Campus estar construído. A aposta é grande na área de tecnologia e desenvolvimento para nossa cidade, a qual vai possibilitar um grande crescimento econômico”, garantiu.

Deixe uma resposta