Remessas dos emigrantes caem 1,7% em novembro para 288,2 milhões de euros

Da Redação
Com Lusa

As remessas dos emigrantes caíram 1,7%, para 288,28 milhões de euros em novembro, ao passo que as receitas enviadas pelos estrangeiros em Portugal caíram 3,1%, para 42,8 milhões de euros.

De acordo com os dados disponibilizados pelo Banco de Portugal, os portugueses a trabalhar no estrangeiro enviaram para Portugal, em novembro, 288,28 milhões de euros, o que representa uma queda de 1,7% face aos 283,49 milhões de euros enviados em novembro do ano passado.

Em sentido contrário, os imigrantes em Portugal enviaram para os seus países de origem 42,83 milhões de euros, o que representa um aumento de 3,1% face aos 41,55 milhões enviados em outubro.

De acordo com dados do ano passado, Portugal foi o país da União Europeia (UE) que recebeu mais remessas de emigrantes, com o dinheiro enviado pelos portugueses a viver fora do país a somar 3,604 mil milhões de euros em 2018, segundo o Eurostat.

Pela primeira vez, os estrangeiros a residir em Portugal ultrapassaram os 500 mil no ano passado, o que aconteceu “pela primeira vez na história” do país, segundo anunciou no parlamento o ministro da Administração Interna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend