Negócios: Dicas de Dropshipping para novos empreendedores

O dropshipping permite que os empresários vendam mercadorias sem ter que ter o estoque. O fabricante do produto cria, empacota e envia o produto para o seu cliente, tornando-o um modelo de negócios de baixa manutenção.

Neste artigo, você aprenderá algumas dicas muito interessantes de dropshipping para ajudar a ter sucesso. Acreditamos que é muito mais simples do que aquilo que você tem vindo a pensar.

5 dicas de dropshipping – O que você precisa saber para vender com sucesso

Tal como dissemos anteriormente, o dropshipping é uma forma muito simples de você vender produtos sem precisar de investir em estoque.

Mas, é importante você não se esquecer que tal como qualquer tipo de negócio, é preciso uma estratégia para dar certo.

Assim, veja nossas dicas para ter sucesso.

1 – Concentre-se em estratégias de Marketing

Com tantos aspetos de uma empresa de dropshipping sendo automatizada, você terá mais tempo para se concentrar em marketing e branding.

Você precisará gastar tempo aprendendo a dominar anúncios, aumentar seu tráfego, convertendo os visitantes da sua loja.

Anúncios e otimização de mecanismo de pesquisa podem ajudar a direcionar mais tráfego para sua loja. Tenha em mente que a maioria das lojas de comércio eletrônico converte a uma taxa de 1-2%.

Isso significa que, se você tiver menos de cem visitantes em seu site, provavelmente não receberá nenhuma venda. Quanto mais tráfego você conseguir na sua loja, maior a probabilidade de converter a venda.

A maioria se concentra nos anúncios, pois é gratificação instantânea e pode gerar muitas vendas em pouco tempo. No entanto, SEO pode ajudar a impulsionar as vendas a longo prazo, permitindo-lhe classificar em alta na pesquisa.

A criação de conteúdo do blog e a otimização de páginas de produtos podem ajudar você a criar um público-alvo na pesquisa com o mínimo de gastos com publicidade, mantendo baixos os custos de aquisição.

2 – Tenha uma oferta incrível

Uma dica importante sobre dropshipping é criar uma oferta atraente. Não seja o proprietário da loja que não inclui vendas ou pacotes.

Se nenhum de seus produtos estiver à venda, as pessoas podem não ter motivação para comprar seu produto. No entanto, se você apresentar o produto certo com o negócio certo, terá maior probabilidade de convertê-lo.

Ofertas de pacotes também podem funcionar muito bem. Ao criar um pacote, concentre-se em vender mais do mesmo produto.

Por exemplo, se você vender extensões de cabelo, seu pacote incluiria mais extensões de cabelo. Se as pessoas adoram o produto, elas querem mais.

3 – Não desvalorize o preço dos seus produtos

Os produtos Dropshipping permitem na grande maioria dos casos que você mantenha um custo menor do produto.

O custo das mercadorias é geralmente relativamente próximo do preço de atacado, permitindo que você venda produtos a valor de mercado e tenha lucro.

O objetivo de um negócio de dropshipping é ser lucrativo. Se você está vendendo um produto de R$ 5, deve cobrar cerca de R$ 19,99 por ele.

Você precisa considerar o custo de mercadorias, marketing, despesas de negócios e, eventualmente, contratar uma equipe.

Se outras marcas estiverem diminuindo seus preços, não diminua o seu. Desde que seus preços sejam justos e estejam dentro do valor de mercado, você deve manter um ponto de preço lucrativo.

Você também deve trabalhar para aumentar o valor médio do pedido para obter um lucro maior de cada pedido. Crie estratégias que lhe permitam ganhar mais dinheiro em geral.

4 – Encontre fornecedores com qualidade

Embora a maioria dos fornecedores seja fácil de trabalhar, confiável e ofereça bons produtos, às vezes uma maçã podre ou duas passam despercebidas.

Assim sendo, encontre fornecedores cujos prazos de entrega, confiabilidade e taxas de disputa foram rigorosamente avaliados pela pelos consumidores.

5 – Saiba escolher o melhor nicho de mercado

Se o objetivo de criar uma loja for puramente para experimentação e encontrar o nicho certo, crie uma loja geral.

Ainda assim será necessário criar categorias de produto separadas para cada tipo de produto, para facilitar a navegação.

Embora a maioria das lojas de sucesso comece com um foco de nicho específico, a ideia por trás da loja geral seria a de que é a sua loja inicial.

Se você já fez sua pesquisa ou validou sua ideia de negócio, deve trabalhar na construção de uma loja de nicho.

Sua loja de nicho permite que você tenha um foco, facilitando a localização do público certo para seus produtos. O nicho de execução seria um exemplo de um nicho dentro da categoria geral de fitness.

Você não precisa incluir seu nome de nicho no seu domínio se planeja expandir para outras categorias de produtos à medida que cresce.

Estas são nossas 5 dicas para que você comece o seu negócio com o dropshipping.

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