Imóveis no RJ e SP podem ser usados na compra de casas em Lisboa e no Porto

Da Redação

Diante do crescente número de brasileiros interessados em Portugal, seja para turismo, migração ou até mesmo para investimento, uma consultoria especializada lançou uma proposta para trabalhar com permuta de imóveis entre os interessados do Brasil e Portugal.

O Banco de Portugal constatou que, no ano passado, a chegada de brasileiros teve um aumento de 8,6% em relação a 2017 – quando já tinha crescido 3,9% sobre 2016. Nos consulados do Brasil em Portugal, estima-se que diariamente 760 pessoas tentam se regularizar na condição de imigrantes. Esses dados não consideram os brasileiros com dupla cidadania – tanto portuguesa como de qualquer outro país da União Europeia – que se estabeleceram por lá nos últimos meses.

Mas uma mudança requer planejamento, e pensando nisso, a Global Trust, consultoria especializada em investimento imobiliário internacional, oferece a permuta de imóveis entre Brasil e Portugal, segundo a empresa, uma proposta inédita no mercado imobiliário entre os dois países.

Nesse novo formato, um imóvel no Rio de Janeiro ou em São Paulo pode servir como entrada de até 50% na compra de um apartamento no Chiado ou Alfama, em Lisboa, no empreendimento Pátio das Oliveiras, no Porto, ou ainda em uma casa em um dos poucos condomínios fechados do país, localizado no Porto, em Vila Nova de Gaia.

Este último é um novo empreendimento exclusivo, Moradias Madalena, que oferece 21 casas de três quartos (T3), a partir de 275 m² e três pavimentos – cave (subsolo), rente ao chão (térreo) e terraço -, com preços a partir de 435 mil euros.

“A Global Trust, que se especializou em auxiliar brasileiros que querem ter um imóvel em Portugal, é uma empresa feita por brasileiros e para brasileiros. Ao longo dos anos, os clientes questionavam se existia a possibilidade da permuta e agora isso pode se concretizar e da melhor forma possível. O Moradias Madalena é um empreendimento exclusivo e 100% recém-construído, ou seja, totalmente novo. Além de oferecer todas as vantagens de um condomínio fechado, com uma infraestrutura de ponta, acabamentos de luxo, área verde e piscina exterior”, explica César Damião, sócio-fundador da Global Trust.

As negociações para a permuta serão realizadas diretamente com o incorporador, um dos mais tradicionais de Portugal, e intermediadas pela Global Trust, que oferece garantias cumprindo todas exigências das legislações de ambos os países, e nos melhores resultados financeiros.

Apenas no primeiro semestre de 2018, os brasileiros enviaram US$ 1 bilhão para fora do país, valor recorde desde o início da série histórica do Banco Central, em 1995, e que representa um crescimento de 13,6% em relação aos primeiros seis meses de 2017. Neste período, a maior expansão registrada foi nas remessas de dinheiro para Portugal, que subiram 230,7%.

Parte desse dinheiro foi usado para comprar imóveis em Lisboa: 27% das casas e apartamentos vendidos na cidade passaram para o nome de brasileiros, o maior índice entre os estrangeiros, de acordo com a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend