III Missão Brasil-Portugal fará visitas técnicas e culturais

Da Redação

A III Missão e Encontro de Negócios Brasil-Portugal, a realizar entre 11 e 17 de setembro, irá além das rodadas de negócios. Com programação composta por três visitas técnicas, a missão procurará conhecer as realidades de diferentes setores industriais por meio de duas visitas a associações industriais e uma vinícola, segundo a Câmara Brasil-Portugal no Ceará.

O encontro pretende reunir empresários do setor industrial e instituições de fomento (governamentais ou não) de ambas as nacionalidades, tendo como setores prioritários o metal-mecânico; químico; plástico; mobiliário; cerâmica; madeira; alimentos; e têxtil. No terceiro dia da missão, os empresários participantes conhecerão o processo produtivo de uvas e vinho na Vinícola Ervideira e participarão do lançamento do livro Guia do Investidor Estrangeiro no Nordeste.

No quarto dia é a vez de conhecer a Associação Nacional de Empresas Metalúrgicas e Eletromecânicas de Portugal (ANEMM) e no quinto os empresários poderão conhecer a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA). A Rodada de Negócios será realizada somente no sétimo dia da viagem, também na AIDA, quando os participantes já estarão mais ambientados e cientes das particularidades da realidade portuguesa.

A missão, resultado direto do sucesso das duas primeiras edições do evento (realizadas em 2004 e 2007), é promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Centro Internacional de Negócios do Ceará (CIN-CE) e o Conselho das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (CCPCB) – em especial as Câmaras Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) e Brasil-Angola no Ceará (CBA-CE). Saiba mais em www.fiec.org.br.

Deixe uma resposta