Groupon: “Não há condições para uma atividade lucrativa” em Portugal

Da Redação
Com agencias

internet-webA empresa de vendas com descontos através da Internet Groupon anunciou esta terça-feira que vai deixar de operar em Portugal, mas salienta que os vouchers adquiridos continuarão a ter validade até a data acordada com o parceiro.

“Após uma cuidada análise do mercado português, decidimos encerrar definitivamente a atividade em Portugal a partir de 25 de janeiro de 2016. Lamentamos assim informar que não iremos oferecer-lhe novas propostas no futuro”, pode ler-se no site da Groupon.

Segundo a informação disponibilizada na página oficial, e enviada aos seus clientes, a Groupon refere que cessou as ofertas no site a partir de 25 de janeiro, mas que, caso um cliente tenha adquirido um voucher, “o mesmo continuará válido até a data acordada”, salientando que os parceiros vão continuar a aceitar o documento de compra.

A plataforma de vendas com descontos refere que a decisão de deixar de operar em Portugal “não foi tomada levianamente”, revelando que procedeu a “uma avaliação da presença a nível global, analisando os mercados onde o potencial de mercado e o investimento necessário se completam”.

“Uma vez que não existem condições para uma atividade lucrativa num futuro próximo, foi tomada a difícil decisão de cessar a atividade em Portugal”, adianta a empresa. De acordo com a Groupon, caso o consumidor que adquiriu o voucher naquela plataforma não o queira utilizar, poderá receber um reembolso total do seu valor, contactando a empresa através do email do [email protected] ou ligando para o número 808 30 2000, antes de 15 de março de 2016.

Em setembro de 2015, a Groupon anunciou a intenção de eliminar 1.100 empregos, no quadro de uma restruturação que a levará a deixar vários mercados internacionais. “Nos próximos meses, vamos eliminar 1.100 empregos”, referiu, na altura, no blogue do grupo, o diretor de operações, Rich Williams, explicando que os cortes serão sobretudo no sector internacional.

A par da redução de pessoal, a Groupon, já saiu de alguns países europeus, nomeadamente da Grécia, da Turquia, da Suécia, da Dinamarca, da Noruega, da Finlândia, tendo cessado a sua atividade também em Marrocos, Panamá, Porto Rico, Filipinas, Taiwan, Tailândia e Uruguai.

O grupo que era líder no Brasil anunciou no ano passado uma mudança de estratégia, saindo do nicho de compras coletivas e focando na geolocalização, oferecendo ofertas de acordo com a localização e perfil do consumidor. O Brasil representa um dos maiores mercados da empresa.

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