CGD reduz participação na Cimpor

 

Lisboa – A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vendeu 20 milhões de ações da Cimpor, ficando com pouco mais de 11 milhões de papéis da cimenteira portuguesa, correspondentes a uma participação de 1,65% no capital da Cimpor.

A Cimpor explica que a alteração da participação da CGD resulta da alienação de 20 milhões de ações da Cimpor, "efetuada fora de bolsa através do sistema Euroclear, no âmbito de uma operação estruturada por conta de um cliente".

A presença da CGD no capital da cimenteira portuguesa acontece de forma direta e indireta. A participação direta é de 1,57% do capital, ou 10,53 milhões de ações. De forma indireta, a CGD está no capital da Cimpor por via das companhias de seguros Fidelidade – Mundial e Império Bonança e da Caixa – Banco de Investimentos.

A Cimpor é hoje a maior cimenteira portuguesa, possuindo sete fábricas no Brasil, localizadas em São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul (duas), Paraíba, Goiás e Alagoas. A atividade internacional da Cimpor estende-se também a outros países, como Espanha, África do Sul e Angola.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: