Violinista brasileiro e pianista português lançam CD em Brasília

Da Redação

Em Brasília, o violonista brasileiro Jaime Ernest Dias e o pianista português João Lucas lançam o CD “Cerrado Atlântico”, no Sextas Musicais, no próximo dia 28 de junho, às 20h na Casa Thomas Jefferson – SEP-Sul 706/906. O repertório reúne composições autorais inspiradas na obra de Bach.

Além de violonista, Jaime Ernest Dias é arranjador e compositor, dedica-se ao violão desde os doze anos de idade. Em 1975, participou da fundação do Clube do Choro de Brasília. Graduou-se em Música pela Universidade de Brasília e foi premiado no Concurso Nacional de Música de Câmara. Na Escola de Música de Brasília lecionou Violão e Música de Câmara.

João Lucas iniciou os seus estudos musicais na Academia dos Amadores de Música, em Lisboa. Concluiu, com alta classificação, o curso superior de Piano do Conservatório Nacional, em Lisboa. Estudou composição com grandes mestres. O jazz e a improvisação são importantes na sua trajetória. Concluiu mestrado na Universidade de Brasília onde frequenta atualmente o doutoramento.

Estreado oficialmente em 2017, este projeto com ambos músicos circulou por vários locais, além de Brasília. A partir de trajetórias artísticas distintas misturam-se, nesta jornada, a formação erudita, a invocação das raízes populares e a liberdade improvisatória oferecida pelo tonalismo moderno.

Em suas apresentações, juntaram-se igualmente os recursos de composição destes dois músicos, num repertório híbrido que já propôs novas leituras de composições autorais e de obras de vários compositores como Sivuca e Dominguinhos, Andrew York, Jacob do Bandolim, J. S. Bach, Mário Laginha, Joventino Maciel e Pixinguinha.

CHORO DO RISO (Jaime Ernest Dias e João Lucas) from Joao Lucas on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend