Vice-prefeito de Santos é homenageado por amigos e confrades da Academia Santista de Letras

Por Ronaldo Andrade

 

Eustázio Pereira recebe homenagem da presidente da Academia Santista de Letras, Maria Araújo.
Eustázio Pereira recebe homenagem da presidente da Academia Santista de Letras, Maria Araújo.

 

O vice-prefeito de Santos, Eustázio Alves Pereira Filho, recebeu no dia 19 de janeiro homenagem de amigos e confrades da Academia Santista de Letras, entidade da qual Pereira é membro desde 2007 e ocupante da cadeira nº 33 – cujo patrono é Afonso Schmidt – além de ser o presidente do Conselho Deliberativo. O evento foi realizado no restaurante Point 44, em Santos.

A presidente da instituição, Maria Araújo Barros de Sá e Silva, afirmou que a homenagem foi realizada devido à importância histórica da eleição de Eustázio como vice-prefeito, pois é a primeira vez que um acadêmico alcança uma posição, dentro do Poder Executivo, de tamanha envergadura.

O vice-prefeito é psicólogo e autor de vários artigos publicados em jornais e revistas da região, principalmente sobre a questão do combate às drogas, entre eles o capítulo ‘O difícil, mas possível, caminho da volta’, do livro À prova de choque, da jornalista Cristina Guedes, lançado no ano passado e que narra a história do funcionário público Paulo Sérgio Gonsalves de Melo, ex-dependente químico.

Além disso, Eustázio Pereira participou de duas Antologias da Casa do Poeta Brasileiro, sob a presidência do poeta Aristheu Bulhões, e tem dois lançamentos previstos: Em Tempo de Psicologia, coletânea de artigos publicados em jornais e revistas durante a trajetória profissional, e Retomando as Rédeas das Emoções, referente à experiência na atuação em clínica psicológica durante os últimos 32 anos, com relatos de casos de recuperação de transtornos do impulso (compulsão do álcool e outras drogas e compulsões pós-modernas).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: