Quitéria Chagas: Um caminho de sucesso

Por Ígor Lopes, de Portugal

EXCLUSIVO

 

Quitéria Chagas é conhecida pelo exuberante visual, pelo seu talento e pelo samba que sai do seu pé. Os seus dotes artísticos foram descobertos ainda na infância, com o apoio dos pais. Com apenas dois anos, entrou nas aulas de balé clássico e depois fez diversos cursos de dança, como jazz, sapateado, dança afro e do ventre. Mas foi com as aulas de samba com Carlinhos de Jesus que a carreira da musa decolou. 

A estreia de Quitéria no carnaval aconteceu em 1999, como rainha de bateria da Escola Acadêmicos de Santa Marta. Em 2001, estreou no Grupo Especial, como passista, desfilando pela União da Ilha. Mas a sua projeção nacional ocorreu no final de 2002, quando participou das vinhetas de divulgação dos sambas-enredos do Rio de Janeiro e de São Paulo, na Globo, convidada pelo figurinista Chico Spinoza. A partir daí, surgia mais uma musa do carnaval. No ano de 2003, foi destaque especial de carro pela Unidos da Tijuca e Império Serrano. Nos dois anos seguintes, conquistou um cargo de honra na Império desfilando como rainha da escola. Em 2006, a bela assumiu o cargo de rainha da bateria do Império Serrano, do grupo especial do carnaval carioca. 

A carreira na televisão teve início em 2000, incentivada pela mãe que, ao ver uma chamada de Carla Perez, no SBT, convidando o público a participar do concurso de dança no seu programa, não pensou duas vezes e inscreveu a filha. A bailarina foi selecionada entre 1.500 concorrentes. Semanas depois, já no programa, foi escolhida a melhor dançarina, recebendo um convite da própria Carla para integrar o corpo de balé oficial do programa. Com um estilo diferente de dançar e visual exótico, foi ganhando espaço e muitos fãs no programa “Canta e Dança Minha Gente”, sendo promovida a um quadro no qual apresentava as músicas mais votadas no país. 

Um ano depois, Quitéria chamou a atenção de Gugu Liberato, sendo contratada como assistente de palco do “Domingo Legal”, substituindo Alessandra Scatena. Depois de algum tempo, Quitéria mudou-se para a Globo, atuando como bailarina nos programas “Planeta Xuxa-Verão”, “Domingão do Faustão” e na novela “O Clone”, a convite de Jaime Monjardim. 

Esta é a história de uma jovem e sensual promessa que surge no mundo da encenação, com um belo gingado no pé. Muitas danças e um orgulhoso carisma marcam a curta, mas bem sucedida, trajetória dessa musa que invadiu as telinhas e encanta o Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: