Projeto fotográfico mostra austeridade no Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim

JohnyFarias_Austeridade

Da Redação

O fotógrafo Johny Farias, nascido em Londrina, Paraná, e morando atualmente em Portugal, lançou o projeto fotográfico “Deixados para Trás – Um olhar sobre a Austeridade em Portugal”.

O projeto foi sendo desenvolvido desde o verão passado, e mostra o impacto da austeridade em Portugal, tendo como cenário a Cidade do Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

“No Porto, convivi e fotografei artistas de rua desempregados e jovens com dificuldades. Na Vila do Conde, visitei uma fábrica abandonada. Na Póvoa de Varzim, fotografei a insatisfação da Classe Hoteleira contra o aumento do IVA. Também na Póvoa, fotografei a crise do setor imobiliário e as diversas mensagens de
insatisfação contra o governo nos muros da cidade, com prenúncio de greves e a saída imediata do Primeiro Ministro Passos Coelho” detalha ao Mundo Lusíada.

O Projeto se divide em cinco atos: Desemprego- Artista de Rua na Cidade do Porto; Protestos na Restauracäo- Póvoa de Varzim; Setor Imobiliário/Fábrica Abandonada- Póvoa de Varzim e Vila do Conde; Juventude e a falta de oportunidades no Porto; Protestos e o prenúncio de Greve- Porto, Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

O Projeto pode ser conferido na íntegra no site: http://johnyfarias.wordpress.com. E já está disponível também no YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=IY9KVVIWcZE.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: