Formação e difusão da Língua Portuguesa discutida no RJ

A promoção é da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação Brasileiro, a UNESCO e o PNUD- Brasil com o apoio de diversas Missões Diplomáticas acreditadas no Brasil, universidades federais brasileiras e o Instituto Camões – Embaixada de Portugal.

O Diretor do Instituto Camões – Embaixada de Portugal participa no dia 13, do debate sobre o tema “Políticas e Difusão Internacional”. Participa dos debates ainda o Ministro brasileiro da Educação, Fernando Haddad; o Ministro das Relações Exteriores, Embaixador Celso Amorim; o Secretário de Educação Superior, Nelson Maculan; o diretor de Políticas da Educação Superior (Ministério da Educação do Brasil) e presidente do Conselho Científico do Instituto Internacional de Língua Portuguesa – IILP, Godofredo de Oliveira Neto; o secretário Executivo da CPLP, Embaixador Luís de Matos Monteiro da Fonseca; o presidente da Academia Brasileira de Letras – ABL, Marcos Vinícios Vilaça.

Além destes, participam ainda palestrantes da Guiné-Bissau, Cabo Verde, Angola, Portugal, Timor Leste. Entre os temas, serão discutidos Políticas de Formação (discentes e docentes), Multilinguismo na era Digital, Políticas de Difusão dos autores CPLP. Durante o evento, será apresentando também a proposta da Biblioteca Virtual do IILP a partir do Portal Domínio Público.

O evento acontece no Hotel Marriott, em Copacabana, no Rio de Janeiro, entre os dias 11 e 13 de dezembro próximo. Para mais informações, informe-se pelo telefone (21) 2545-6500, ou no site do Instituto Camões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend