Filme ‘Raiva’ conquista prêmios da Academia Portuguesa de Cinema

Da Redação

A cerimônia de entrega do Prêmio Sophia, concedido pela Academia Portuguesa de Cinema, foi realizada no último domingo, dia 24, no Estoril. O longa ‘RAIVA’, de Sérgio Tréfaut, foi o grande reconhecido da noite, levando seis estatuetas de um dos principais prêmios do cinema português.

‘RAIVA’ foi o vencedor dos prêmios Sophia nas principais categorias: Melhor Filme, Melhor Fotografia (Acácio de Almeida), Melhor Roteiro Adaptado (Sérgio Tréfaut e Fátima Ribeiro), Melhor Atriz (Isabel Ruth), Melhor Ator (Hugo Bentes) e Melhor Ator Coadjuvante (Adriano Luz).

Com distribuição da Pandora Filmes no Brasil, ‘RAIVA’ é uma coprodução Portugal, Brasil e França, baseado no romance Seara de Vento, de Manuel da Fonseca, sobre uma família de camponeses que luta pelo trabalho e pela dignidade durante a ditadura portuguesa.

No filme, os campos do Baixo Alentejo, em Portugal dos anos 1950, estão em pauta. Dois assassinatos em uma noite geram suspeitas e dúvidas aos moradores da região.

Sinopse – O filme se passa no Alentejo, de 1950. Nos campos desertos do Sul de Portugal, fustigados pelo vento e pela fome, a violência explode de repente: vários assassinatos a sangue frio têm lugar numa só noite. Raiva é um conto sobre o abuso e a revolta.

Distribuído pela Pandora Filmes, o Longa ainda está em cartaz nos cinemas brasileiros, e pode ser visto em São Paulo no Caixa Belas Artes, em Recife no Cinema São Luiz, em Fortaleza no Cinema do Dragão, em Palmas no Cine Cultura Palmas, e Distrito Federal no Cine Brasília.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: