Festival Fado em Casa Brasil reúne músicos em iniciativa online

Mundo Lusíada

A música é uma das principais ferramentas que as pessoas recorrem para passar pelo isolamento social, em tempos de coronavírus. Diversos artistas de renome tem feito apresentações direto de suas casas para juntar os fãs, através da internet.

A Maria Lisboa Casa de Fado, no sul do Brasil, divulga uma iniciativa em que convida músicos portugueses para participarem. É o Festival Fado em Casa Brasil, que promete juntar nomes de diversos lugares durante esse período de quarentena por conta da pandemia de Covid-19.

“Aqui no Brasil estamos criando uma rede para levar um pouco da música portuguesa para as pessoas, incentivando que fiquem em casa mas que não estão sós” diz Edna Souza, da Maria Lisboa Casa de Fado, de Porto Alegre.

“Vamos ter músicos do Brasil, Argentina e Portugal participando do #fadoemcasabrasil” conta ela.

O apoiador do projeto pode ter seu logo divulgado junto aos vídeos, e sua página/instagram marcados nas publicações. Os vídeos publicados nas redes sociais (facebook e instagram), duas vezes por semana, ajudam a divulgar a iniciativa.

Nesta sexta-feira, a iniciativa começa com o vídeo do grupo Alma Lusitana, de Porto Alegre, e entre artistas que virão a seguir, estão ainda o Alma Lusa da Argentina, e a banda Filhos da Tradição de São Paulo.

Fado ao vivo

Em São Paulo, as transmissões online com música portuguesa também já começaram. Na noite desta quarta-feira, a fadista Ciça Marinho juntou até 100 expectadores para assistir, pelo facebook, a sua apresentação ao vivo acompanhada pelos músicos Wallace Oliveira e Sérgio Borges.

No dia 6, o trio fez o primeiro vídeo em homenagem ao Centenário de Nascimento de “Amália Rodrigues”, e a fadista cantou atendendo a pedidos do público online.

Também integrantes do Grupo Folclórico da Casa de Portugal S.Paulo marcaram lives essa semana, durante período de isolamento.

Na semana passada, o guitarrista Ricardo Araújo também divulgou o primeiro vídeo a distância da Orquestra de Guitarra Portuguesa do Canal GP.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: