Festival de Fados traz Marta Pereira da Costa e Marco Rodrigues para Casa de Portugal SP

Da Redação

Os músicos Marta Pereira da Costa e Marco Rodrigues se apresentam no palco da Casa de Portugal de São Paulo no próximo 25 de outubro.

Fundada em 1935 a Casa de Portugal de São Paulo vem trazendo noites de shows e eventos inesquecíveis em seus 80 anos de existência, e nessa sexta-feira recebe a renomada guitarrista portuguesa de fados Marta Pereira da Costa e seu convidado, o cantor Marco Rodrigues

O evento é promovido pela Kafka Produções e Eventos e o concerto entra no Projeto da entidade “Casa de Fado em São Paulo – Festival de Fados e MPB”.

Marta Pereira da Costa é guitarrista mundialmente conhecida por sua personalidade musical, apresenta um projeto que rompe com o paradigma de que a guitarra portuguesa esteja sempre associada ao homem, enfatizando com a sua sensibilidade uma sonoridade muito feminina, que aliada à sua entrega na interpretação, cria em palco um ambiente e cenário únicos, proporcionando ao público um espetáculo singular e muito emotivo. Marta Pereira da Costa tem sido elogiada por todo o universo do Fado, e fora dele, por várias personalidades.

Marco Rodrigues é um grande fadista da nova geração. Possui uma grande trajetória na música portuguesa onde se destacam as atuações ao lado de fadistas já reconhecidos como Mariza, Carminho, Carlos do Carmo e outros. Em 2016 foi nomeado a uma das categorias do Grammy Latino pelo álbum Fados do Fado.

O projeto “Casa de Fado em São Paulo – Festival de Fados e MPB” é uma atividade organizada a partir da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, por meio da empresa Kafka produções e eventos com promoção da Casa de Portugal e conta com o patrocínio das empresas ECOURBIS e EDP com apoio da TAP, HOTEL TRYP, O MARQUÊS BUFFET, TASCA DA ESQUINA e apoio institucional do CONSULADO GERAL DE PORTUGAL. Seu objetivo é a difusão dos principais gêneros musicais entre Portugal e Brasil, o Fado e a MPB.

Local: Casa de Portugal de São Paulo – Av. da Liberdade, 602– São Paulo. Tel: 11 3273.5555. E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend