Fado é tema de 1º Concurso Literário do Elos Clube de Faro

Da Redação Mundo Lusíada

O Elos Clube de Faro lançou o seu primeiro Concurso Literário Internacional. Com o tema "O Fado é Portugal", o Elos Clube de Faro em colaboração com o Elos Internacional da Comunidade Lusíada, organiza o concurso no ano em que o Fado é proposto para Patrimônio da Huminadade, incentivando a criação literária em língua portuguesa.

Nas modalidades Prosa, Poesia Moderna e Poesia Clássica, o Elos Clube recebe inscrições pelo Grupo I (até 21 anos) e Grupo II (maiores de 21).

Os trabalhos devem ser enviados para Algarve, em Portugal, até o dia 30 de Maio de 2010. Os trabalhos serão apreciados por um júri formado por três elementos "de reconhecida competência" que analisará os trabalhos em função dos critérios: correção da expressão; originalidade; boa organização das ideias e estruturação do texto.

Por cada grupo serão atribuídos três prêmios e as menções honrosas que o júri julgar merecidas. A cerimônia de entrega dos prêmios deve acontecer em agosto, e será divulgada no Portal da Lusofonia – http://portaldalusofonia.blogspot.com.

O Elos Clube de Faro traz a iniciativa na continuação dos seus objetivos de divulgação da cultura e língua portuguesa, segundo a presidente Dina Lapa de Campos. Outras informações no e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta