Cinco produções portuguesas candidatas ao Prêmio Europa 2019

Da Redação
Com Lusa

Cinco produções portuguesas, de ficção para televisão, documentário e reportagem em digital, estão nomeadas para o Prêmio Europa 2019, criado pela Comissão Europeia e Parlamento Europeu.

Os prêmios são atribuídos em nove categorias distintas, reconhecendo produções de ficção, documentário e programas de atualidade para televisão e rádio, assim como projetos de media em digital.

De acordo com a lista de nomeados para a edição deste ano, há várias produções portuguesas selecionadas, nomeadamente o projeto de rádio ‘online’ para crianças Rádio Miúdos, criado em 2015 e que é candidato na categoria de Media Digital.

Para o prêmio de melhor ficção para televisão está nomeada a minissérie ‘Soldado Milhões’, de Gonçalo Galvão Teles e Jorge Paixão da Costa, exibida na RTP, enquanto ‘The Box’, de Sofia Saldanha, transmitido no projeto digital Radio Atlas, está indicado para melhor documentário de rádio.

Na categoria de documentário para televisão está indicado ‘Elalab – O Zé quer saber porquê’, de Sofia da Palma Rodrigues, José Magro e Diogo Cardoso, produzido pelo projeto digital Divergente. Deste mesmo projeto está nomeado ‘Terra de todos, terra de alguns’, reportagem de Sofia da Palma Rodrigues, na categoria Atualidades.

A cerimônia de entrega dos prêmios Europa 2019 acontecerá a 11 de outubro em Postdam, na Alemanha.

O Prêmio Europa foi atribuído pela primeira vez em 1987 em Amesterdão pelo Conselho da Europa, pelo Parlamento Europeu e pela Fundação Europeia de Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend