Carnaval da Bahia será levado para ruas de Portimão

Portugal em Julho

Da Redação

No mês de julho, o Carnaval da Bahia vai tomar conta da cidade turística de Portimão, na região do Algarve, em Portugal. Com o slogan "a capital européia da folia", a cidade vai realizar nos dias 24, 25 e 26, uma festa para cerca de 50 mil pessoas por dia, segundo informações da Secretaria de Turismo do Estado.

O projeto do evento, ao custo de 2 milhões de Euros, foi apresentado na sexta-feira 27 de fevereiro, pelos proprietários da companhia portuguesa Strawberry Dreams Cultura e Turismo, ao secretário do Turismo, Domingos Leonelli, durante reunião na sede da Secretaria de Turismo.

O governo baiano deve estudar as formas de apoiar a folia na cidade que representa uma das regiões mais visitadas do Algarve, além de Lisboa e Estoril/Cascais. “Também estamos analisando a idéia de buscar apoio junto a empresas que tenham o nome associado ao Brasil como Petrobras, Embratur e Banco do Brasil”, disse.

Já o governo portugês, por meio do Ministério da Administração, garantiu o apoio ao evento com ações nas áreas da Segurança e Vigilância Sanitária.

O projeto, de acordo com o empresário português Antonio Pereira Dias, busca viabilizar o intercâmbio turístico e cultural Brasil/Bahia x Portugal/Lisboa, bem como a divulgação, em nível internacional, da cultura e do turismo baiano. “Nos camarotes vamos servir comidas da Bahia e Portugal e realizar exposições do artesanato e cultura baianos”.

Segundo ele, a pretensão é de que o Carnaval da Bahia em Portugal ocorra de dois em dois anos até 2017, sempre no mês de julho. Para este ano, durante a folia, que começará todos os dias por volta das 12h e só terminará às 22h, as apresentações musicais serão feitas em um palco e um trio elétrico.

Outro diretor da Strawberry Dreams, Luis Boto, disse que as arquibancadas e camarotes, que serão montados em estrutura tubular, vão ser construídos por profissionais baianos. “Isso tudo será distribuído numa área de 30 mil metros quadrados”, conta.

Boto afirmou ainda que o evento será transmitido ao vivo pela SIC e quatro canais que pertencem ao grupo. A emissora portuguesa é parceira da Rede Globo de Televisão. O evento tem caráter público e privado, com patrocínios de grandes empresas nacionais e internacionais, com destaque para brasileiras e portuguesas. O “Carnaval da Bahia” em Portugal terá como público-alvo os portugueses, europeus residentes em Portugal, além de brasileiros e africanos.

Deixe uma resposta