8º Encontro de Jovens Luso-Descendentes

Da redação

De 7 a 14 de agosto de 2005 acontece o 8º Encontro Europeu de Jovens Luso-Descendentes, em Leiria, com o tema Formação, Descoberta e Festejo. Promovido pelo CCPF – Coordenação das Coletividades Portuguesas de França, terá a colaboração ainda da Secretaria de Estado da Juventude e Desportos, da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, e da Câmara Municipal de Leiria.

Cerca de 50 jovens, entre 18 e 30 anos, oriundos de doze países, estarão participando do encontro. Alguns dos objetivos principais da realização do evento são troca de experiências com lusodescendentes de diferentes países; conhecimento de realidades diversas; intercâmbio entre jovens, associações e instituições ligadas à juventude portuguesa e européia.

Na abertura da programação, na segunda-feira, os jovens participam de visitas à cidade de Leiria, além de reflexões e partilha de experiências associativas, de voluntariado e discussão sobre políticas para a juventude. Nos próximos dias a programação traz ainda formação e informação sobre comunicação e intercâmbios de jovens e turismo juvenil. No Dia Internacional da Juventude, a programação especial traz o colóquio Relações entre Portugal e as segundas gerações: Desequilíbrio?

O programa se encerra com outras visitas a lugares históricos e turísticos, e uma participação especial com jovens do encontro no programa Portugal no Coração, na terça-feira, 16 de agosto. Para informações e inscrição entre em contato com Simão Carvalho: [email protected], no telefone (00331) 44620504, ou site www.ccpf.info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend