Timor-Leste: Eleições acompanhadas pela Internet e televisão

Da Redação
Com Lusa

 

A publicação dos resultados provisórios das eleições presidenciais de sábado, dia 17, em Timor-Leste pode ser acompanhada pela televisão e Internet, de acordo com o diretor-geral do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE), Tomás Cabral.

“É um trabalho que estamos a fazer. Tivemos a fazer um teste hoje de manhã. A publicação dos resultados provisórios vai acontecer via televisão e também pela Internet”, disse Tomás Cabral.

O diretor do STAE disse também que aquele trabalho foi possível devido a uma cooperação entre o STAE, a Timor Telecom e a Rádio e Televisão de Timor-Leste. “Teremos resultados distritais e nacionais”, disse.

Questionado pela agência Lusa se estava tudo pronto para as eleições, Tomás Cabral disse que o “processo de distribuição de material está no terreno”.

Mais de 625 mil eleitores timorenses escolhem no sábado entre 12 candidatos o terceiro Presidente da República de Timor-Leste, desde a restauração da independência a 20 de maio de 2002.

Milhares de eleitores timorenses, a maioria estudantes, deixaram Díli, capital de Timor-Leste, rumo aos distritos para participarem nas eleições presidenciais

O Presidente de Timor-Leste, José Ramos-Horta, declarou à agência Lusa estar convencido de que as eleições presidenciais e legislativas, previstas para junho, vão decorrer com “quase total perfeição” e sem violência. “Eu estou convencido que todo este ciclo eleitoral presidencial e legislativo vai decorrer com quase total perfeição”, afirmou, sublinhando que ao nível da execução técnica e administrativa Timor-Leste já tem equipamentos mais modernos que muitos países asiáticos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: