Secretário da CPLP em visita ao Brasil

Da Redação

Mundo Lusíada

Entre 15 e 25 de outubro, o Secretário Executivo da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) realiza visita oficial ao Brasil, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador (Bahia).

Domingos Simões Pereira, na quarta-feira, 15 de outubro, chega à São Paulo para um jantar oferecido pela Fundação dos Rotarianos paulistas. No dia seguinte, participa de uma reunião com a reitoria da USP (Universidade de São Paulo), além de visitas no Museu Afro-Brasil e Museu da Língua Portuguesa.

Já em Salvador, dia 17, Simões Pereira terá encontros com os Secretários de Saúde, da igualdade Racial e do Meio Ambiente, e com o reitor da Universidade Federal da Bahia. No final da tarde, ele participa ainda do painel “Atualidade da Lusofonia” durante o Colóquio “1808-2008 e o Futuro das Relações Econômicas Portugal Brasil”, no Hotel Tivoli Eco Resort da Praia do Forte. Ainda em Salvador, no dia 18, visita as casas do Benin, da Nigéria e de Angola, bem como a Fundação Casa de Jorge Amado.

Em 20 de outubro, o SE deve se encontrar com o ministro da Educação, em Brasília, além de audiências com os ministros do Meio Ambiente e da Cultura. No DF, ainda está previsto audiências com o presidente do Senado Federal, e o presidente da Câmara dos Deputados.

Na quarta-feira, 22 de outubro, Simões Pereira segue para encontros na Universidade de Brasília, além de uma visita à EMBRAPA.

Na última parte da visita, no Rio de Janeiro, o SE deve visitar a Academia Brasileira de Letras, e ter encontros, dia 24, com a Secretária de Educação, incluindo na agenda uma visita a escola pública onde se desenvolve projeto de inclusão digital, FIOCRUZ.

Antes de retornar à Lisboa, Simões Pereira deve visitar a Fundação Roberto Marinho, no Rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend