Psicologia estreita laços entre países de língua portuguesa

Da Redação

O Conselho Federal de Psicologia (CFP) do Brasil quer se aproximar de países de língua portuguesa que tenham instituições representativas de Psicologia.

Durante o Seminário Integração Internacional da Psicologia Lusófona, que acontece neste 17 de abril, em Lisboa, o CFP assinará Termo de Colaboração com a Ordem dos Psicólogos da Angola (OPsA), com a Associação dos Psicólogos de Cabo Verde (ACV), com a Associação de Psicologia de Moçambique (APM) e com a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP).

O objetivo é estabelecer linha conjunta de atuação e colaboração para aprimorar os níveis científicos, de pesquisa, docência, culturais e sociais da profissão de psicólogo dos países envolvidos.

O Seminário Internacional também conta com a participação de representantes que apresentarão as atividades que perpassam o universo de cada instituição representativa de Psicologia.

Para a conselheira Monalisa Barros, que irá apresentar a organização da Psicologia no Brasil, essa aproximação é fundamental. “O objetivo do termo de cooperação é promover intercâmbio entre os propósitos da Psicologia desses países favorecendo o crescimento e expansão do desenvolvimento da Psicologia com a troca de experiências”, explica.

Os quatro termos têm duração de um ano e são flexíveis mediante celebração de termo aditivo. O presidente do CFP Humberto Verona, juntamente com os presidentes Carlinhos Zassala (OPsA), Zaida Alice de Freitas (ACV), Bóia Efraime Junior (APM) e Telmo Mourinho Baptista (OPP) assinarão os termos às 17h do dia 17 de abril de 2012.

Serviço:

Seminário Integração Internacional da Psicologia Lusófona Afro-brasileira
Data: 17 de abril de 2012, às 10 horas
Local: Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Palácio Conde de Penafiel, Rua de São Mamede (ao Caldas), nº 21, Lisboa, Portugal

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: