Presidente de Moçambique critica burocracia portuguesa na concessão de vistos

Armando Guebuza apelou, em entrevista à rádio TSF, ao Governo português para que resolva as questões burocráticas ligadas aos vistos de moçambicanos que queiram ir a Portugal.

Da Redação Com Portugal Digital

O presidente de Moçambique, Armando Guebuza, em entrevista à rádio TSF, de Lisboa, disse que os problemas que atualmente se colocam entre Portugal e Moçambique têm que ver apenas com questões burocráticas

Numa entrevista ao programa da TSF Discurso Directo, transmitido no domingo dia 2, Guebuza apelou ao Governo português para que resolva as questões burocráticas ligadas aos vistos e autorizações de residência para moçambicanos que queiram ir para Portugal.

Os problemas da relação entre Portugal e Moçambique não têm origem política, mas antes “burocrática” e, por isso, devem ser rapidamente resolvidos, disse o presidente moçambicano que efetuou na mesma semana uma visita de dois dias a Portugal.

"Os problemas que se colocam, apenas se colocam a nível dos vistos e das autorizações de residência. Temos que resolver esses problemas em termos burocráticos para que os moçambicanos possam ter facilidades em estar em Portugal e possam beneficiar da sua estadia como os membros de outros países", disse Armando Guebuza.

Deixe uma resposta