Ong de jovens dos países de língua portuguesa promove debate em Lisboa

Da Redação

A Conexão Lusófona, primeira organização de jovens dos países de língua portuguesa, estará a organizar um ciclo de debates no dia 17 de Novembro, em Lisboa, que promete marcar uma nova fase nas relações dos países da Comunidade lusófona.

Kalaf, Jorge Braga de Macedo, Pedro Rosa Mendes, Ana Paula Ribeiro Tavares, José Luís Hopffer Almada, Luís Cardoso de Noronha, Tamara Silva, e Tiago Soares marcarão presença no “Conexão Lusófona em Debate” – um encontro itinerante pela CPLP que aposta numa nova dimensão sobre a Lusofonia numa perspectiva contemporânea.

Com moderação da jornalista e escritora Patrícia Reis e encerramento do Diretor Geral da CPLP, Hélder Vaz, este ciclo de debates pretende “dar início a uma nova fase nas relações lusófonas, desta vez, liderada pela sua juventude” divulga a organização, que acredita que “é preciso conectar sentimentos, perspectivas e acima de tudo levar o tema da Lusofonia à discussão entre as novas gerações. Muito em breve, a Conexão Lusófona, que nasce do encontro de jovens na internet, pretende levar esta iniciativa aos restantes países da Comunidade”.

O evento, apoiado financeiramente pelo programa “Juventude em Ação” da União Europeia, terá lugar no anfiteatro 1 da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, entre as 16.00 e as 20.00 horas. Após o debate, acontece um jantar de convívio para oradores, colaboradores e conselheiros da Associação no centro Interculturacidade.

Dois dias antes, a Conexão Lusófona promete estar ainda presente no átrio da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa com a performance “Conecta-te” – uma ação junto do público universitário que pretende, através da fotografia, despertar a juventude para uma relação de identificação à Comunidade de Países de Língua Portuguesa.A Conexão Lusófona, primeira organização de jovens dos países de língua portuguesa, estará a organizar um ciclo de debates no dia 17 de Novembro, que promete marcar uma nova fase nas relações dos países da Comunidade lusófona. Saiba mais pelo e-mail [email protected].

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: