Fragata da Marinha Portuguesa recebe quase 130 crianças de Cabo Verde

Da Redação
Com Lusa

A fragata Álvares Cabral, da Marinha Portuguesa, abriu as suas portas a quase 130 crianças da cidade da Praia, no âmbito de uma missão que o navio está a realizar em Cabo Verde, anunciou a Marinha dia 08.

Em comunicado enviado à imprensa, a Marinha Portuguesa indicou que a fragata Álvares Cabral recebeu durante todo o dia de quarta-feira vários grupos de alunos do Colégio Português, da escola Básica SOS e da escola Secundária de Achada Grande.

Após os alunos destas escolas, o navio recebeu ainda a visita do grupo de escuteiros da Praia, que beneficiaram de um minicurso de socorrismo e prática de nós de marinheiros, num total de 127 crianças dos 08 aos 15 anos.

Por sua vez, um grupo de militares do navio visitou o Colégio Português e a Escola Portuguesa de Cabo Verde, adiantou a nota.

A fragata da Marinha Portuguesa Álvares Cabral está em missão em Cabo Verde, no âmbito da cooperação técnico-militar entre os dois países.

O navio vai permanecer em Cabo Verde até ao próximo dia 16 de março, para desenvolver várias ações de treino, patrulha, fiscalização e cooperação com as autoridades do arquipélago.

Depois da cidade da Praia, os exercícios vão prosseguir no Mindelo, ilha de São Vicente.

A Álvares Cabral é um navio escolta oceânico do tipo fragata, adicionada ao efetivo da Marinha Portuguesa em 1991, sendo a guarnição composta por 135 militares.

Conta ainda com uma força de fuzileiros de 50 elementos, uma equipa do pelotão de abordagem dos fuzileiros, uma equipa de mergulhadores e um médico, além de quatro oficiais oriundos da Alemanha, Brasil, Estados Unidos e Espanha, no âmbito de intercâmbio entre Marinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend