Empresários de Macau e Guangdong apresentam oportunidades de negócios no Brasil

Da RedaçãoPortugal digital

Uma missão empresarial chinesa, organizada pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) e pelo Departamento da Cooperação Econômica e do Comércio Exterior da Província de Guangdong, no sul da China, estará em São Paulo para um seminário, no dia 10 de agosto, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo.

O evento tem por objetivo apresentar as potencialidades da região do Grande Delta do Rio das Pérolas, com o objetivo de atrair empresas dos países de língua portuguesa a investirem na província de Guangdong, através de Macau.

O seminário, com a participação de 250 empresários e executivos de Macau, Guangdong e Brasil, está integrado no Encontro de Empresários para a Cooperação Econômica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa – Edição Brasil 2009, que se realiza de 11 a 13 de agosto, no Rio de Janeiro.

O vice-governador da Província de Guangdong, Wan Qingliang, o presidente do IPIM, Lee Peng Hong, e o vice-presidente do Conselho de Promoção do Comercio Internacional da China (CCPIT), Zhang Wei, lideram as delegações governamentais e empresariais que participam no encontro.

Estarão presentes no encontro, para além de uma delegação de Macau, representantes dos países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Brasil e Timor- Leste.

Grande Delta do Rio das Pérolas integra Fujian, Jiangxi, Hunan, Guangdong, Guangxi, Hainan, Sichuan, Guizhou e Yunnan e as regiões administrativas especiais de Hongkong e Macau.

De acordo com a agência MacauNews, é a primeira vez que Macau e a província de Guangdong realizam uma ação de promoção conjunta no estrangeiro com vista a atrair investimentos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: