Brasileiro Lauro Moreira será o novo embaixador junto a CPLP

O novo embaixador do Brasil junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), com sede em Lisboa, será Lauro Moreira. A indicação foi aprovada por unanimidade pela Comissão de Relações Exteriores do Senado, e seguirá para o Plenário.

É a primeira vez que um embaixador brasileiro é indicado para a CPLP. Responsável pela ABC (Agência Brasileira de Cooperação), Moreira foi embaixador no Marrocos e coordenador nas comemorações dos 500 Anos do Descobrimento do Brasil.

Lauro Barbosa da Silva Moreira ressaltou projetos de cooperação de iniciativa brasileira realizados em países africanos e no Timor Leste, nas áreas de saúde, educação e formação profissional. Segundo ele, a comunidade tem conquistado um “inegável sucesso diplomático” na solução de crises políticas em países como Guiné Bissau e São Tomé.

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que presidiu a reunião, sugeriu a realização futura de jogos olímpicos da comunidade de língua portuguesa, a exemplo dos Jogos da Commonwealth britânica. Fonte: Portugal Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend