Associação dá prêmios para jovens brasileiros e dos PALOP

A Associação do Prêmio Nacional de Literatura Juvenil Ferreira de Castro (APNLJFC), sediada em Oliveira de Azeméis, organiza a 3a edição do Prêmio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro, destinado aos jovens brasileiros. Em julho, lança outro dirigido aos jovens dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), que será implementado em Cabo Verde.

O concurso literário é destinado aos jovens dos 12 aos 15 anos (escalão A) e aos jovens dos 16 aos 20 anos (escalão B), podendo concorrer com um número ilimitado de trabalhos, sem limite de páginas. O tema dos trabalhos é livre e os interessados em participar podem concorrer tanto em prosa como em poesia. O prazo de envio dos trabalhos para Portugal termina em 30 de junho.

Cabo Verde– No mês de julho, a associação lança um prêmio dirigido aos jovens dos PALOP. O objetivo é estender o programa em países africanos, que em Portugal está na 30a edição e no Brasil na sua terceira edição.

O Prêmio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro visa sobretudo “promover e premiar a leitura e a escrita dos jovens”, destinando-se também a “revelar e divulgar novos valores literários em países de língua oficial portuguesa, sendo assim estímulo à capacidade criativa dos seus jovens”.

Aos ganhadores serão oferecidos 200 euros, obras de Ferreira de Castro e um certificado de premiação. Mais informações e regulamento dos concursos no site da APNLJFC – www.prof2000.pt/users/lmop/apnljfc/home/home.html. PNN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto:

Send this to a friend