Assembleia Geral recebe representantes de diversas capitais de Língua Portuguesa

Da Redação

A cidade de Coimbra, em Portugal, recebe a reunião da XXX Assembleia Geral da UCCLA, no dia 9 de maio, a partir das 15 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal. UCCLA é a União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa.

Na Assembleia serão debatidos assuntos internos da organização, projetos em curso e futuros, envolvendo relações institucionais com entidades congéneres, dinamização do Gabinete de Cooperação Econômica e homenagem à solidariedade dos povos lusófonos, para além da apresentação de moções, discussão e votação do Relatório e Contas relativo ao ano de 2013, apresentação do Programa de Atividades para 2014, etc.

A reunião contará com um amplo conjunto de representantes de cidades e empresas dos países de língua portuguesa, num conjunto de 24 municípios e 18 empresas.

No dia 9 de maio, a UCCLA ainda inaugura a exposição “UCCLA – Lusofonia em Desenvolvimento”, que dará a conhecer um pouco da história desta organização, que conta com 29 anos de experiência, os projetos realizados, as suas cidades e empresas.

Estão já confirmadas as presenças, de Angola, do General José Tavares Ferreira (Administrador Municipal da cidade de Luanda), Joana Quintas (Administradora Municipal de Belas), Leopoldo Muhongo (Administrador Municipal de Benguela), Vítor Nataniel Narciso (Administrador Municipal do Cazenga); do Brasil, Célia Sacramento (vice-prefeita de Salvador); de Cabo Verde, Ulisses Correia da Silva (presidente da Comissão Executiva da UCCLA e presidente da Câmara Municipal da Praia), Manuel Monteiro de Pina (presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago), Luís Pires (presidente da Câmara Municipal de São Filipe).

Ainda estarão presentes, de Macau, Raimundo Rosário (Delegação Económica e Comercial de Macau em Lisboa); Moçambique, David Simango (presidente da Mesa da Assembleia Geral da UCCLA e presidente do Conselho Municipal de Maputo), António José Gonçalves (vereador do Concelho Municipal de Nampula), Celestino Girimula (Concelho Municipal da Ilha de Moçambique); e de São Tomé e Príncipe: José Cardoso Cassandra (presidente do Governo Regional do Príncipe) e Ekeneide Lima dos Santos (presidente da Câmara Distrital de Água Grande, em São Tomé e Príncipe.

E finalmente de Portugal, António Costa (presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Manuel Machado (presidente da Câmara de Coimbra), Susana Amador (presidente da Câmara de Odivelas), Carlos Carreiras (presidente da Câmara de Cascais), Basílio Horta (presidente da Câmara de Sintra), Raquel Caetano Ferreira (vereadora da Câmara da Angra do Heroísmo), António José Matos (vereador da Câmara de Almada) e José Bastos (vereador da Câmara de Guimarães).

No dia 8 de maio, às 15 horas, acontece ainda a reunião da Comissão Executiva da UCCLA, nos Paços do Concelho de Coimbra, à porta fechada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: